Exposição pioneira de arte em sal começa roteiro em Castro Marim
Uma exposição pioneira que transforma sal em arte, assinada pelo artista Pedro Seromenho, inicia o roteiro em Castro Marim no dia 26 de janeiro, pelas 17:00, na Casa do Sal.
Uma exposição pioneira que transforma sal em arte, assinada pelo artista Pedro Seromenho, inicia o roteiro em Castro Marim no dia 26 de janeiro, pelas 17:00, na Casa do Sal.
“O último fecha a porta” é o título do novo espetáculo em cena no Auditório Municipal de Albufeira, neste mês de janeiro.
Exposição patente até 2 de fevereiro de 2024
Como sócio da A Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio, desde 1992, a qual faz, em 2024, noventa e três anos de existência e que desde a sua fundação, participou e continua a participar em todos os eventos importantes que acontecem na Cidade e no Concelho de Lagos, não posso deixar de manifestar a minha tristeza pela forma como somos tratados pela autarquia.
A Mãozorra abre nova convocatória (OPEN CALL) para uma Residência Artística, que pretende apoiar artistas/entidades para um laboratório de criação, pesquisa ou produção, durante 1 semana e que visa duas apresentações públicas no festival ESTAR em Maio de 2024.
Abrindo o ano 2024, dia 5 de Janeiro, a Orquestra de Jazz do Algarve ruma a Almada, para um concerto a par da apresentação da Programação 2024 do TMJB - Teatro Municipal Joaquim Benite - às 21h30.
O LAC Dia Aberto é um evento de grande impacto na região do Algarve e a nível nacional, cuja edição de 2024 irá decorrer nos dias 12 e 13 de janeiro, a partir das 18h.
Projeto de inclusão social que visa reforçar o espírito comunitário e aumentar o reconhecimento para a arte inclusiva, através de iniciativas que envolvem de forma equitativa a comunidade local de Lagos.
O equipamento cultural lacobrigense foi um dos 18 novos espaços da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP) a receber apoio à programação na segunda edição do concurso, tendo inclusive ficado em 4.º lugar ao nível nacional.
Ator e personalidade ímpar da Cultura portuguesa, com carreira de 81 anos, e Cardeal que desempenhou cargo de Presidente da Fundação das Jornada Mundial da Juventude 2023, distinguidos como cidadão honorários da cidade de Faro