
Primeiro dia do Carnaval de Loulé foi seco, mas não foi uma seca
A ausência da chuva permitiu que o Carnaval de Loulé saísse para a rua neste Domingo Gordo e os cerca de 35 mil foliões pudessem aproveitar o evento “à grande e à louletana”.
A ausência da chuva permitiu que o Carnaval de Loulé saísse para a rua neste Domingo Gordo e os cerca de 35 mil foliões pudessem aproveitar o evento “à grande e à louletana”.
O LAC - Laboratório de Actividades Criativas inaugura a Exposição Colectiva "Lúpulo II" no dia 08 de Março às 16h com entrada livre, uma programação conjunta com a ARCM – Associação Recreativa e Cultural de Músicos e SRAF – Sociedade Recreativa Artística Farense que conta com um Workshop de Monotipias em Gelatina, orientado por Madfildz e dois DJ Sets, com o apoio do Município de Faro. Nesta exposição estarão representados 30 Artistas, incluindo aqueles em residência no LAC, bem como os que integram o vasto acervo do LAC.
É já amanhã, domingo, dia 2 de Março de 2025, que sai à rua o famoso Carnaval de Sagres, cujo programa é o seguinte:
O tradicional desfile de Carnaval das Escolas teve lugar na manhã de 28 de Fevereiro, com as crianças da Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico e do Jardim-de-infância de Vila do Bispo. Tratou-se de um corso onde os pequenos foliões fizeram a festa e encheram as ruas de Vila do Bispo com muita cor, música e folia.
Esta divertida tradição chega a Lagos em breve com muita animação para miúdos e graúdos, com destaque para o “Carnaval de Odiáxere”, que este ano terá como reis o inigualável Quim Barreiros acompanhado de Sónia Quim Costa.
O Centro Cultural de Vila do Bispo recebe, no próximo dia 9 de março, pelas 16h00, o espetáculo de dança Metamorfoses em Confronto.
O novo mês chega a Lagos com uma programação imperdível neste equipamento cultural, onde oficinas, encontros, espetáculos e exposições prometem envolver a comunidade e despertar emoções.
No dia 14 de fevereiro, às 21:00, venha ao Teatro Lethes celebrar (ou lamentar) o dia dos namorados, ao som de Manuel João Vieira e do álbum "O Tempo das Andorinhas – Cantigas de Dor de Corno"!
A Direção-Geral das Artes (DGARTES) atribuiu apoio a 33 entidades da área artística do teatro, na modalidade Bienal do Programa de Apoio Sustentado.
O Município de Odemira tem definido o valor global de 1.114.141,25€ para apoio financeiro no âmbito do Odemira Criativa – Programa Municipal de Apoio à Cultura e Arte, aprovado através de candidaturas dos agentes culturais e artistas em nome individual às várias medidas de financiamento.