Novo Circo está de volta a Aljezur
ALJEZUR – Espaço Multiusos de Aljezur, 28 A 30 MAR 2024 (qui a sáb) – 21h00, 31 MAR 2024 (dom) – 17h00
ALJEZUR – Espaço Multiusos de Aljezur, 28 A 30 MAR 2024 (qui a sáb) – 21h00, 31 MAR 2024 (dom) – 17h00
Os candidatos do Partido Socialista visitaram o LAC - Laboratorio de Actividades Artísticas, um projecto cultural apoiado pela Direcção-geral das Artes que funciona no antigo estabelecimento prisional de Lagos e onde cada cela foi transformada num espaço de criação artística.
O álbum de estreia de LANA GASPARØTTI é o resultado da fusão de géneros usados e explorados pela artista desde o início do seu percurso a solo, desde jazz, hip-hop, drum and bass até à música eletrónica.
No passado dia 27 de Fevereiro, segunda-feira, o Museu de Vila do Bispo - Celeiro da História recebeu convidados ilustres, os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo (SCMVB).
A exposição “Histórias que o rio nos traz” em torno do Rio Arade, destaca a centralidade do mesmo, que desde a Antiguidade foi um ponto de acesso ao interior do país, devido às excelentes condições de porto de abrigo natural do seu estuário, o que levou Portimão, provável ‘Portus Hanibalis’, ‘Portus Magnus’ ou ‘Cilpis’, a crescer em estreita ligação com o rio, inserindo-se numa extensa rede de intercâmbios comerciais e culturais.
Com a reorganização da área do património cultural do Estado, a Fortaleza de Sagres entra em 2024 afeta à Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E, passando, assim, a integrar um conjunto de 38 museus e monumentos de grande relevância cultural e patrimonial.
Foi uma versão reduzida do Carnaval de Loulé, mas com o dobro da folia. Após o cancelamento do cortejo no domingo, o S. Pedro deu tréguas esta segunda e terça-feira, para que os louletanos e visitantes, em especial muitos turistas, pudessem divertir-se “à grande e à louletana”, numa edição dedicada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2023 das Nações Unidas.
Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 17 e 25 de fevereiro de 2024, o festival «Terra do Atum», iniciativa que tem como objetivo valorizar o atum como produto emblemático da região e destacar as tradições, as memórias e as raízes culinárias associadas ao pescado.
O filme “Na Terra dos Diamantes – Tradição Musical do Concelho de Odemira” vai ser apresentado no dia 24 de fevereiro, pelas 21.30 horas, no Cineteatro Camacho Costa, numa produção Zut!, financiada pelo Município de Odemira. As entradas são gratuitas.