Cinemalua – Associação Cultural
Em 2025, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I.P. concedeu apoio a nove projetos criativos culturais de âmbito regional, sob o lema “Viver o Património, Abraçar a Cultura”.
Em 2025, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I.P. concedeu apoio a nove projetos criativos culturais de âmbito regional, sob o lema “Viver o Património, Abraçar a Cultura”.
É já amanhã (sábado), dia 19 de Julho, pelas 16h00, que o Centro Cultural de Lagos (CCL) , sala de animação 2, irá receber a apresentação de Mulheres a Bordo - A face desconhecida da Expansão Portuguesa, de Mariana Caldeira Gonçalves.
A atribuição do Prémio “Drop” de Melhor Performance a Daniel Matos na 31.ª edição do PUF – Festival Internacional de Teatro, realizado em Pula (Croácia), foi o pretexto para o voto de congratulação e louvor dedicado pela Câmara Municipal de Lagos ao coreógrafo e performer lacobrigense.
O LAC – Laboratório de Actividades Criativas acolhe a quinta edição dos Concertos em Cadeia no dia 19 de julho, com Albert Fish e M.E.D.O.
É já no próximo dia 19 de Julho (sábado), pelas 16h00, que a Biblioteca Municipal Júlio Dantas, em Lagos, irá receber a apresentação de Mulheres a Bordo - A face desconhecida da Expansão Portuguesa, de Mariana Caldeira Gonçalves.
Exposição patente até 12 de setembro
De 23 a 27 de julho, o verão em Lagos volta a ter o sabor único da tradição com mais uma Feira Concurso Arte Doce. Durante cinco dias, o Complexo Desportivo de Lagos transforma-se num palco de sabores, sons e experiências para toda a família, com entrada gratuita e uma programação que mistura a doçaria algarvia com música ao vivo, showcookings, animação infantil, artesanato, tasquinhas, exposição de doces a concurso e muita festa.
A investigação arqueológica regressa às grutas do concelho de Vila do Bispo com o projeto PaleoCoast - Adaptações humanas costeiras durante o Paleolítico no sudoeste Peninsular, encetado em 2017 com uma campanha alargada de prospeções espeleoarqueológicas, em terra e no mar.
O Revelim de Santo António, em Castro Marim, volta a acolher mais uma edição do Festival Internacional do Caracol nos dias 18, 19 e 20 de julho, a partir das 18h00, com muita música, animação e gastronomia.
O coreógrafo e performer português Daniel Matos (Lagos, 1996) foi distinguido com o prémio “DROP” de Melhor Performance na 31.ª edição do PUF – Festival Internacional de Teatro, que decorreu em Pula, na Croácia. A sua mais recente criação, A Pedra, a Mágoa (The Stone. The Sorrow), apresentada no dia 2 de julho de 2025, foi reconhecida pelo júri do festival como uma obra de “profunda integridade artística, poder expressivo e coragem criativa”, destacando-se entre uma programação internacional de referência.