Federação Portuguesa de Judô procura voluntários/as para o European Judo Championships Veterans Portimão 2026

A Federação Portuguesa de Judo está à procura de voluntários/as para colaborar na organização do European Judo Championships Veterans Portimão 2026 , uma das mais importantes competições europeias dedicadas ao judo veterano, que decorrerá entre os dias 22 e 25 de outubro de 2026, no Portimão Arena.
O período de voluntariado acontecerá de 21 a 25 de outubro , incluindo as operações de acolhimento, preparação e apoio logístico ao evento.
A competição reunirá mais de 900 atletas provenientes de mais de 30 países europeus.
Organizado pela Federação Portuguesa de Judô , em articulação com a União Europeia de Judô ( European Judo Union – EJU ), este campeonato internacional reunirá atletas, treinadores, árbitros, dirigentes, convidados institucionais, mídia e membros da organização.
No total, são esperadas cerca de 3.000 pessoas diretamente associadas ao evento, constituindo uma excelente oportunidade para viver uma experiência internacional única, contribuir para o sucesso de uma grande competição esportiva e entrar em contato com participantes de diferentes países e culturas.
Áreas de Voluntariado Jovem
Os/as voluntários/as selecionados/as poderão apoiar a organização nas seguintes áreas:
• Acolhimento e orientação de participantes;
• Acompanhamento de delegações;
• Apoio à competição;
• Informação ao público;
• Transportes e mobilidade;
• Logística e operações.
Será assegurado aos voluntários/as:
Certificado de participação;
Seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil;
Ressarcimento de despesas de transporte no valor de 13€/dia;
Acompanhamento pela equipa organizadora;
Participação numa experiência internacional de grande dimensão.
Como te podes inscrever?
1.º Passo
Caso ainda não estejas registado/a na Base de Dados Única do IPDJ, deverás efetuar o teu registo em:
Após o cadastro, ative sua conta pelo e-mail recebido, entre novamente e complete seus dados, incluindo endereço e número de telefone.
2.º Passo
Entra na plataforma dos Programas de Juventude:
https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/
No Programa Envolve-te IN / Agora Nós, seleciona a ação:
Veterano EC 2026
Ou entra diretamente em:
https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/geracaoz/acoes/2406federacao-portuguesa-de-judo-veteran-ec-2026
Mais informações
Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude – IPDJ
289 891 820
faro@ipdj.pt
Participe! Contamos com você!
Instituto Português do Desporto e Juventude



