Feira Popular traz Aurea, Buba Espinho e muita animação a Loulé
De 10 a 13 de julho, o Monumento Eng.º. Duarte Pacheco e o Parque Municipal de Loulé vão ser palco de quatro noites repletas de animação.
De 10 a 13 de julho, o Monumento Eng.º. Duarte Pacheco e o Parque Municipal de Loulé vão ser palco de quatro noites repletas de animação.
De 23 de junho a 2 de julho o Menir de Aspradantas, implantado na Raposeira, foi objeto de uma intervenção arqueológica desenvolvida no âmbito do projeto internacional de investigação “Megalithic Origins: the emergence of monumentality in Neolithic Western Europe” (Origens Megalíticas: a emergência da monumentalidade no Neolítico da Europa Ocidental), iniciativa científica que teve início em 2024 e prolonga-se até 2026, em diversos contextos arqueológicos da Europa Ocidental.
Chegou ao fim mais uma edição do Festival do Perceve de Vila do Bispo, que decorreu de 27 a 29 de junho, e que voltou a afirmar-se como um dos eventos gastronómico mais emblemático da região.
São duas décadas dedicadas à Cultura e às Artes, nas suas mais diversas manifestações, sempre com um cuidado especial perante o público e a criação artística. Sediado em Faro, o Teatro das Figuras, o maior equipamento cultural do Algarve, foi inaugurado no dia 1 de julho de 2005. Um projeto que tornou realidade a ambição e vontade de criar um espaço com características únicas na região, que viria a possibilitar aos algarvios e ao público que nos visita o acesso a novas produções artísticas e o contacto com novos artistas.
Leon Baldesberger (trompete) e Luís Henrique (contrabaixo), o duo que abre o Beliche Jazz 2025, que acontece este Sábado 5 de Julho, pelas 17h00, no idílico Forte de Beliche, em Sagres.
O ADN antigo revela a pré-história de duas importantes famílias linguísticas euro-asiáticas.
A Questão Repetida anuncia, a Academia Barroca D’Aquém Mar, uma formação de excelência com referências internacionais da música barroca.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento (CCDR) do Algarve, I.P., participou na inauguração do Festival do Perceve, sendo representada por Elsa Cordeiro, Vice-Presidente do Conselho Diretivo, que destacou a importância de um evento que “simboliza a perfeita união entre cultura, economia, tradição e futuro”.
No dia 1 de julho comemora-se o Dia Mundial das Bibliotecas. A data visa enaltecer a importância da leitura na educação e formação das pessoas, pelo que a Biblioteca Municipal Lídia Jorge acolhe uma palestra a fim de celebrar a data, a cargo da Biblioterapeuta e autora de alguns livros sobre o tema, Sandra Barão Nobre. Nesta palestra, falará de algumas das suas visitas mais marcantes a bibliotecas e também das pessoas que conheceu nesses lugares espalhados pelo mundo.
Acordo entre a Fundação D. Luís I (Casa das Histórias - Centro Cultural de Cascais) e o município de Lagos formaliza a parceria que permitirá exibir no Centro Cultural de Lagos a exposição temporária “Paula Rego: A Terra do Nunca”.