(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Município de Lagos promove nova campanha de esterilização de animais de companhia

Município de Lagos promove nova campanha de esterilização de animais de companhia

A Câmara Municipal aprovou ontem as normas da nova campanha de esterilização de animais de companhia (cães e gatos). 

A iniciativa, que visa controlar a população de animais errantes, destina-se a cães e gatos com mais de 6 meses, cujos titulares sejam residentes no concelho de Lagos, estando limitada a dois animais por agregado familiar e ao número de vagas existentes.
As candidaturas abrem já no próximo dia 22 de Novembro e decorrem até 22 de Dezembro. As cirurgias, por sua vez, serão realizadas até 31 de Março do próximo ano, mediante prévia inscrição e marcação.

O procedimento cirúrgico de esterilização dos animais abrangidos é gratuito para os titulares, uma vez que os custos desta campanha serão suportados pela autarquia, que destinou à mesma uma verba de cinco mil euros.

Os interessados deverão apresentar a sua candidatura, através de formulário próprio, junto do Gabinete do Munícipe da Câmara Municipal de Lagos, no Centro de Recolha Oficial de Animais de Lagos (vulgo “Canil/Gatil Municipal”) e através de email para expediente.geral@cm-lagos.pt acompanhado dos documentos que constam das normas e do folheto de divulgação.

Para facilitar o processo, os formulários irão estar disponíveis, em papel, nas juntas de freguesia do concelho, assim como no website do município brevemente.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos