
As novas medidas de contenção da pandemia, ontem anunciadas pelo Primeiro-Ministro, António Costa, vêm mais uma vez demonstrar a falta de sensibilidade do Governo relativamente às Micro, Pequenas e Médias Empresas, não se percebendo os critérios para tal discriminação.
Mesmo antes da publicação oficial das novas regras, o site do Serviço Nacional de Saúde emitiu uma comunicação em que admite, até ao dia 2 de Janeiro, a realização de autotestes, realizados no local, mediante supervisão, para acesso a estabelecimentos turísticos ou de alojamento local e a eventos de qualquer natureza (com excepção de celebrações religiosas), bem como nos dias 24, 25, 30, 31 de Dezembro e 1 de Janeiro, no acesso a restaurantes e estabelecimentos de jogos de fortuna ou azar ou celebrações autorizadas de Ano Novo.
Muito grave o panorama no Algarve: a região lidera nos indicadores da pandemia; lidera na crise económico-empresarial profunda, perdendo um ano em dois (2020+2021=2019); e lidera na falta de milhões da bazuca para responder às carências essenciais, desde logo a zero na saúde.
A Altice Portugal e um conjunto alargado das Estruturas Representativas dos trabalhadores da Empresa, assinaram esta quarta-feira a revisão do Acordo Colectivo de Trabalho (ACT).
A instituição do Algarve pode receber até 18.500€
Na análise da DECO PROTESTE aos custos de entrega ao domicílio de 11 supermercados online, houve casos em que não foi fácil encontrar informação imediata, clara e concrecta sobre o montante a pagar pelo cliente.
Na análise da DECO PROTESTE aos custos de entrega ao domicílio de 11 supermercados online, houve casos em que não foi fácil encontrar informação imediata, clara e concreta sobre o montante a pagar pelo cliente.
A Docapesca obteve a certificação ISO22000, pela APCER, do sistema de gestão da segurança alimentar de nove lotas nos últimos cinco anos.
A Directora Geral de Saúde, Graça Freitas, recomendou que as festividades de Natal sejam "realizadas com grupos mais pequenos, idealmente pertencentes à mesma bolha familiar/social" e em espaços amplos e ventilados, com distanciamento nos momentos em que se consomem alimentos e bebidas, "aplicando medidas simples, como a utilização de mais do que uma mesa, sempre que possível".