
Ingka Centres Portugal organiza "Emprego 360º" para promover uma comunidade mais inclusiva
Evento realiza-se nos dia 3, 4 e 5 de Março em ambiente digital
Evento realiza-se nos dia 3, 4 e 5 de Março em ambiente digital
A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve organiza a 7.ª edição do Tourism Trade Show, no dia 3 de Março, um evento que reúne as principais empresas de hotelaria e de restauração da região com o objectivo de dar a conhecer as oportunidades do sector aos 107 alunos finalistas, e que conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, na sessão de abertura.
Criado através de uma parceria entre o Turismo de Portugal, Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão e o município de Lagos, este programa de capacitação de recursos humanos de empresas e entidades do concelho disponibiliza um inquérito de diagnóstico para que as acções a desenvolver possam ir ao encontro das necessidades de qualificação das diferentes organizações, o qual deverá ser respondido até 8 de Março.
Segundo dados do Banco de Portugal, em 2021 o endividamento das empresas privadas cresceu 9,4 mil milhões de euros. Este crescimento traduziu-se, principalmente, no financiamento obtido junto do exterior (7,1 mil milhões de euros).
Sónia Silva, actual directora do NAU Salgados Dunas Suites, do Grupo NAU Hotels & Resorts, acaba de ser nomeada para a categoria de “Melhor Jovem Director de Hotel” dos Prémios Xénios 2022 – Prémios Excelência na Hotelaria, atribuídos pela ADHP – Associação de Directores de Hotéis de Portugal.
No próximo dia 24 de Fevereiro, no balcão master de Faro, vai ser realizada a primeira iniciativa de temática cultural, onde será apresentada a obra “A Torre de Babel”, presente no museu de Faro. O programa de iniciativas pode ser consultado no site do novobanco.
O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve, José Apolinário, sublinhou a importância dos fundos europeus para o apoio à criação de emprego e ao desenvolvimento do potencial endógeno no contexto de uma estratégia territorial para zonas específicas de Baixa Densidade.
Os aumentos sucessivos dos preços dos combustíveis e de energia, que já estão a provocar um brutal aumento da inflacção das matérias-primas e a previsão da subida das taxas de juro são a “tempestade perfeita” para as empresas da restauração, similares e do alojamento turístico. AHRESP apela ao Governo um plano de acção para apoiar as empresas.