(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Turismo do Algarve convida turista internacionais a viver uma aventura em Monchique

Através de uma nova campanha promocional que integra o projecto “Revitalizar Monchique – o Turismo como catalisador”
Turismo do Algarve convida turista internacionais a viver uma aventura em Monchique

"Deixe que Monchique guie a sua aventura” é o mote da nova campanha promocional, lançada pela Associação Turismo do Algarve (ATA), cujo objectivo passa por desafiar os turistas a partirem à descoberta de Monchique e a deixarem-se surpreender pelas várias experiências que este destino tem à sua espera.

A campanha, que estará a decorrer até ao final do ano, é composta por várias peças de vídeo e de fotografia, que revelam que, desde o turista que viaja sozinho, àquele que faz férias em casal ou que não dispensa a companhia de família ou de amigos, todos eles conseguem viver, em Monchique, uma aventura feita à sua medida. As imagens, captadas no município ao longo de nove dias, dão a conhecer a riqueza da oferta turística que aqui é possível encontrar, colocando em destaque as actividades na natureza, as termas, a cultura e o património e ainda a autenticidade da gastronomia local.

Queremos, com esta campanha, despertar o interesse de todo o tipo de turistas e demonstrar que Monchique tem muito mais para oferecer para além das suas fantásticas paisagens naturais. A mensagem que pretendemos passar é a de que, independentemente dos planos e das motivações que os trazem ao Algarve, todos os viajantes conseguem encontrar em Monchique a aventura que procuram, tendo a oportunidade de serem surpreendidos e de aqui viverem experiências únicas e verdadeiramente transformadoras”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.

Direcionada sobretudo às redes sociais mais relevantes – Facebook, Instagram e YouTube – , a campanha vai também marcar presença em vários jornais e revistas, estrategicamente seleccionados, dos principais mercados internacionais que pretende alcançar: Espanha, Reino Unido, França, Alemanha e Países Baixos. Todos os materiais vão estar disponíveis em seis idiomas (incluindo o português, para além das cinco línguas dos já referidos mercados), prevendo-se o alcance de milhões de potenciais visitantes. Para além das redes sociais, a campanha pode também ser vista em www.trymonchique.pt.

Esta iniciativa está inserida no projecto “Revitalizar Monchique – o Turismo como catalisador”, que procura dar uma nova vida a este concelho através da criação de condições atractivas para o desenvolvimento do turismo local. Na promoção desta campanha, a ATA tem como parceiros a Almargem - Associação de Defesa do Património Cultural e Ambiental do Algarve e o Município de Monchique, contando também com o apoio do Turismo de Portugal.

Plataformas onde a campanha vai estar presente:

www.trymonchique.pt
www.youtube.com/watch?v=zv-VLGw8waw&t=88s

www.facebook.com/visitmonchique

www.instagram.com/visitmonchique/

  • PARTILHAR   

Outros Artigos