(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

Liga MEO Surf: Joaquim Chaves sagra-se campeão nacional no Bom Petisco Peniche Pro

Liga MEO Surf: Joaquim Chaves sagra-se campeão nacional no Bom Petisco Peniche Pro

Joaquim Chaves sagrou-se hoje campeão nacional no Bom Petisco Peniche Pro, 5ª e última etapa da Liga MEO Surf que se realiza na praia do Lagido, em Peniche. 

O surfista de 20 anos conquistou o título ao qualificar-se para as meias-finais do evento superando o seu adversário na disputa do troféu máximo do surf português, Guilherme Ribeiro, campeão nacional em 2022.

Este é o primeiro título nacional para Joaquim Chaves na principal categoria da 1ª divisão do surf nacional depois de vários títulos como júnior em diversas categorias do Campeonato Nacional Surf Esperanças.

Nas quatro etapas em que participou, fez da consistência a sua principal arma para ser coroado campeão nacional.
1ª etapa – Allianz Figueira Pro – Não participou
2ª etapa – Joaquim Chaves Saúde Porto Pro – 2º lugar
3ª etapa – Allianz Ericeira Pro – 1º lugar
4ª etapa – Allianz Ribeira Grande Pro - 1º lugar
5ª etapa – Bom Petisco Peniche Pro – a disputar

“Entrei para o heat um bocadinho nervoso, não posso mentir, mas consegui gerir bem as emoções. Fiz as minhas ondas sem tremer num heat que acabou por não ter scores muito altos. Mas acho que geri bem a prioridade e a escolha de ondas e isso é o que interessa. Estou super contente. Acho que a consistência este ano na Liga MEO Surf tem a ver com o meu nível de surf. Evoluí como nunca tinha evoluído antes. No ano passado fiz imensas viagens o que me permitiu treinar imenso e isso capacitou-me de chegar às etapas muito mais confiante. Já compito na Liga MEO Surf há muitos anos e a experiência que adquiri deixa-me cada vez mais confortável. Agora vou focar-me na pré-época, continuar a ir ao ginásio, nunca perder o seu ritmo das rotinas e focar-me no circuito de qualificação para estar no circuito Challenger em 2024.”

.

Fotos: Joaquim Chaves a celebrar o título nacional em Peniche. (Créditos: Jorge Matreno/ANSurfistas)

  • PARTILHAR   

Outros Artigos