(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Programa Vacinação Infantil

"Voto de Congratulação pelo facto do Algarve ter sido considerado o quarto melhor local do mundo para trabalhar remotamente": Aprovado na Assembleia Municipal de Lagos

"Voto de Congratulação pelo facto do Algarve ter sido considerado o quarto melhor local do mundo para trabalhar remotamente": Aprovado na Assembleia Municipal de Lagos

A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de Junho/2022, realizada no dia 20 de Junho aprovou um Voto de Congratulação pelo facto do Algarve ter sido considerado o quarto melhor local do mundo para trabalhar remotamente.

Segundo um relatório da Savills Executive Nomad Index, datado de 28 de Abril de 2022, disponibilizado na página internet da Savills, o Algarve ocupa o quarto lugar da tabela dos melhores locais para um nómada executivo viver, com Lisboa no primeiro lugar, de acordo com um relatório da consultora imobiliária internacional.

“Desde que existam boas ligações em termos de viagens e que a Internet de alta velocidade seja fiável, os indivíduos e as famílias estão motivados para se relocalizarem e estão a priorizar a saúde, o bem-estar e o estilo de vida em geral”, segundo a entidade.

O Savills Executive Nomad Index analisa e classifica 15 destinos para colaboradores que exercem funções de forma remota. Todos os que adoptam este modelo de trabalho usufruem de um programa de vistos de nómadas digitais ou, no caso dos Estados Unidos e países europeus, fazem já parte de um bloco económico que permite a livre circulação de pessoas para viver ou trabalhar.

A Assembleia Municipal de Lagos congratula-se com o reconhecimento do Algarve como 4.º destino do mundo para trabalhar remotamente e apela à existência de políticas públicas e incentivos para a fixação de nómadas digitais, como forma de redução da sazonalidade económica."

  • PARTILHAR   

Outros Artigos