
Mercado de Santo Amaro encerrado para obras de requalificação
O mercado estará encerrado a partir de dia 3 de Fevereiro para trabalhos prioritários de obras de conservação e manutenção, tendo conclusão prevista para dia 20 de Fevereiro.
O mercado estará encerrado a partir de dia 3 de Fevereiro para trabalhos prioritários de obras de conservação e manutenção, tendo conclusão prevista para dia 20 de Fevereiro.
O acesso ao corredor marítimo localizado na praia D. Ana, utilizado na tomada e largada de pessoas, no âmbito da actividade marítimo-turística de passeios às grutas, passa a estar sujeito a licenciamento municipal. Esta alteração decorre da transferência de competências no domínio da gestão das praias marítimas que o município de Lagos aceitou receber já em 2020.
Os deputados João Dias e Ana Mesquita, do Partido Comunista Português, questionaram o Ministro das Infraestruturas e Habitação «Abandono e degradação da antiga cocheira de locomotivas do Terminal Ferroviário de Lagos».
Foi ontem aprovado, por unanimidade, em reunião da Câmara Municipal de Lagos, um Voto de Pesar pelo falecimento de António Mariano da Costa Duarte.
Vila do Bispo comemorou, ontem, 22 de janeiro, o Dia do Município e do seu Padroeiro S. Vicente.
A edição de 2020 dos Prémios BPI ”la Caixa” vai entrar na fase de candidaturas.
Vai entrar em vigor o regulamento que permitirá ao município de Lagos passar a atribuir apoios económicos para a comparticipação de rendas. O documento foi publicado em Diário da República (2.ª Série) no passado dia 9 de Janeiro, após prévia aprovação pela Assembleia Municipal de Lagos sob proposta da Câmara Municipal.
Os pescadores do concelho de Vila do Bispo “poderão fechar a barra para boicotar” a exploração de mexilhão no viveiro de aquacultura com 282 hectares projectado entre a Praia das Furnas e a Praia da Salema, designado por Finisterra II.
O presidente da Comissão Política Nacional do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio, reeleito no cargo por mais dois anos na segunda volta das eleições directas do partido que teve lugar no passado sábado, dia 18 de Janeiro, venceu nas 16 concelhias da Distrital de Faro. Isto, depois de, na primeira volta realizada na semana anterior, em que defrontou Luís Montenegro e Miguel Pinto, ter perdido em Faro e Silves, concelhias onde, então, ganhou o candidato agora derrotado.