(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

AHRESP: Regresso em segurança aos estabelecimentos de Restauração e Alojamento

AHRESP: Regresso em segurança aos estabelecimentos de Restauração e Alojamento

Esta sexta-feira, dia 16 de Abril, a AHRESP –  Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, destacou temas relativos ao regresso da utilização de estabelecimentos nesta nova fase de desconfinamento. Entre eles: Regresso em total segurança e reactivação da medida APOIAR Restauração.

Visto que hoje, dia 19 de Abril, a generalidade dos concelhos portugueses passam a uma nova fase de desconfinamento, a AHRESP pretende garantir que «todo o esforço foi feito para informar as empresas sobre o cumprimento de todas as regras sanitárias legalmente obrigatórias, no sentido dos serviços poderem ser oferecidos em total segurança». A Associação defende que a confiança dos clientes é «a garantia da nossa sobrevivência, pelo que nesta nova fase de desconfinamento é vital o regresso em segurança aos nossos estabelecimentos».

Foi também abordada a reactivação da medida APOIAR Restauração, com a reabertura mais generalizada do sector da restauração e similares. Assim sendo, serão mantidas as restrições ao horário de funcionamento dos estabelecimentos, que ficarão novamente forçados a encerrar às 13:00 horas aos fins-de-semana e feriados.

Nesse sentido, a AHRESP defende que a medida “APOIAR Restauração” seja reactivada, para que as empresas possam «receber a devida compensação por esta grave limitação ao funcionamento, que para muitos estabelecimentos, são os dias de maior faturação».

.

Foram ainda debatidos:

- Esclarecimentos urgentes sobre apoios à manutenção dos postos de trabalho na reabertura;

- Urgente disponibilização do programa ADAPTAR 2.0;

- Regras até 18 de Abril;

- Beja pode avançar para terceira fase de desconfinamento;

- Candidaturas ao programa APOIAR até 30 de Abril;

- Actividades abrangidas pelo benefício da isenção contributiva no Apoio à Retoma Progressiva e pelo alargamento do acesso ao Apoio Extraordinário à Redução de Actividade Económica;

- Prorrogação das medidas aplicáveis ao tráfego aéreo;

- Açores regulamenta Estado de Emergência;

- Prorrogação da reposição do controlo de pessoas nas fronteiras.

.

Todos os Boletins Diários da AHRESP estão disponíveis aqui.

Poderá aceder ao Boletim Diário de sexta-feira, dia 16 de Abril, aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos