
João Rebelo: A linha do Algarve não serve os Algarvios
Os candidatos do CDS pelo Algarve estiveram ontem em Quarteira, onde visitaram os mercados do peixe, de frutas e legumes e a ainda Docapesca, seguindo depois para a Congelagos.
Os candidatos do CDS pelo Algarve estiveram ontem em Quarteira, onde visitaram os mercados do peixe, de frutas e legumes e a ainda Docapesca, seguindo depois para a Congelagos.
Entre 30 de Setembro e 20 de Outubro o MAR Shopping Algarve vai receber uma exposição dedicada ao problema dos plásticos marinhos no Algarve, apelando à redução, reutilização e reciclagem deste tipo de material. Desenvolvida pelo Centro de Ciências do Mar (CCMAR), a exposição divide-se em duas partes: “Plásticos à Vista” e “8 Famílias, 8 Pegadas”.
Numa tertúlia no mítico Café Aliança, moderada pelo cabeça de lista Cristóvão Norte e perante uma sala completamente cheia, Rui Rio respondeu a uma dezena de questões sobre a região e o país.
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Ordinária, dia 30 de Setembro de 2019, no Salão Nobre do Edifício dos Antigos Paços do Concelho, pelas 20.30 horas.
A Câmara promove um conjunto de acções de formação dirigida aos seus trabalhadores, que se encontra a decorrer durante os meses de Setembro e Outubro. Dado o número de novos trabalhadores que nos últimos dois anos têm sido admitidos, era fundamental proporcionar esta formação. No entanto, também para trabalhadores com mais anos de vínculo, faz sentido promover a actualização de conhecimentos, sobretudo sobre nova legislação que entretanto foi sendo publicada.
Autarquia investe 700 mil euros na recolha de resíduos sólidos urbanos.
Taxa de participação no IRS desce de 4,5 para 3,5%, o que irá permitir devolver aos contribuintes pagadores deste imposto entre 250 a 300 mil euros, segundo as contas feitas pelo Município de Lagos.
Quinze voluntários recolheram 102 kg de lixo, deram o exemplo a todos e revelaram uma consciência ecologica, que deve estar presente em toda a Humanidade
Depois de ter assumido anteriormente a disponibilidade para aceitar, já em 2019, as competências nas áreas do Património Imobiliário Público sem Utilização, Cultura e Educação, o Município de Lagos aprovou agora receber uma quarta competência relativa às áreas portuário-marítimas e áreas urbanas de desenvolvimento turístico e económico não afetas à atividade portuária, prevista no Decreto-Lei n.º 72/2019 de 28/05. A decisão foi tomada na reunião de Câmara do passado dia 4 de Setembro e confirmada pela Assembleia Municipal reunida extraordinariamente a 13 de Setembro.
Na semana em que se assinala a Mobilidade em toda a Europa, o serviço Via Verde Estacionar (VVE), prestes a assinalar três anos de existência, revela-se um aliado desta iniciativa no que toca à promoção da mobilidade urbana prática e eficiente.