
Primeiro celebramos depois reciclamos
No Algarve seja Algarvio “SEPARE”
O Clube Recreativo Infante de Sagres (CRIS) recebeu novas instalações no dia em que comemorou 80 anos da sua existência.
No âmbito do projecto de investigação “Carta Arqueológica do Concelho de Vila do Bispo - Património Cultural Subaquático”, nos dias 6 e 7 de Dezembro, a antiga Lota do Porto da Baleeira, em Sagres, acolheu uma acção de formação em Arqueologia Subaquática e uma apresentação pública do referido projecto, respectivamente, promovidas pelo Município de Vila do Bispo em colaboração com o CHAM – Centro de Humanidades da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
A rota pedestre “Trilho dos pescadores” já chega à cidade de Lagos. Esta etapa da rota oferece um trilho de 11 kms, compreendidos entre Burgau e Lagos, passando pela Praia da Luz e pela Ponta da Piedade, locais de grande beleza natural e paisagística.
De acordo com nota de imprensa enviada à comunicação social pela Comissão de Utentes da Via do Infante, “No próximo dia 8 de Dezembro passam oito anos sobre a introdução de portagens na Via do Infante pelo governo PSD/CDS, com o apoio do PS. Será mais um aniversário de uma das políticas muito erradas e nefastas que se abateu sobre o Algarve e cujas consequências estão à vista de todos. Consequências a nível financeiro, económico, social e territorial para o Estado, empresas, utentes e populações.
A autarquia lacobrigense defendeu a manutenção do zonamento geral de 2015, no que respeita ao coeficiente de localização de habitação, com alguns ajustamentos de delimitação do espaço geográfico, destinados apenas a homogeneizar zonas específicas como é o caso da ligação entre a zona do Porto de Mós e a Ponta da Piedade, do empreendimento Quinta da Boavista com a integração da área a sul, a ligação entre a Atalaia e o perímetro do aglomerado urbano da Luz, e algumas zonas específicas da Luz, Burgau e Funchal.
“Torna-se imperioso a criação da Região Administrativa do Algarve”.
Esforço e trabalho dos voluntários foi determinante, estando envolvidas mais de 40 mil pessoas em todo o país.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) promove no próximo dia 16 de Dezembro, o seminário “3 em Linha – Programa para a Conciliação da Vida Profissional, Pessoal e Familiar” – Partilha de experiências e perspextivas de desenvolvimento no Algarve, nas suas instalações, em Faro.
O PSD Algarve pronuncia-se a propósito do abaixo-assinado dos cirurgiões do Hospital de Faro.