Parlamento Europeu lança curta-metragem para combater abstenção
A um mês das Eleições Europeias, que se realizam a 26 de maio em Portugal, o Parlamento Europeu lança o filme “Escolha o seu Futuro” para incentivar o voto.
A um mês das Eleições Europeias, que se realizam a 26 de maio em Portugal, o Parlamento Europeu lança o filme “Escolha o seu Futuro” para incentivar o voto.
No dia 25 de Abril, activistas e simpatizantes da CDU reuniram-se na Escola Secundária Gil Eanes, no almoço comemorativo do 45.º aniversário da Revolução de Abril, importante oportunidade para afirmar os valores da liberdade, da democracia, da paz, da justiça e do progresso social.
Com o objectivo de reunir profissionais de comunicação e actores do sector da água em torno das questões ambientais, com especial enfoque nos recursos hídricos, o Grupo de Trabalho de Comunicação e Educação Ambiental da APDA realiza no dia 14 de Maio, no Convento de São Francisco, em Coimbra, o Encontro “PURA 2019 - Comunicar como Água”.
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Ordinária, dia 29 de abril de 2019, no Salão Nobre do Edifício dos Antigos Paços do Concelho, pelas 20.30 horas.
Câmara Municipal de Lagos quer adquirir terrenos para construção de habitação a custos controlados
A Câmara Municipal de Lagos e a Assembleia Municipal voltaram a organizar um programa conjunto para assinalar o mais importante marco histórico da conquista da liberdade e da democracia em Portugal. O dia 13 de abril marca o início das várias iniciativas que dão corpo à celebração desta efeméride.
Retomada a obra do Parque Verde da Ribeira de Aljezur, foram iniciados os trabalhos de montagem e preparação do terreno
Na passada terça-feira, dia 16, Mariana Silva, candidata do Partido Ecologia Os Verdes nas listas da CDU para as eleições do próximo dia 26 de Maio ao Parlamento Europeu, percorreu a baixa de Lagos, acompanhada por uma larga comitiva de activistas da CDU.
O PSD Algarve congratula-se com a aprovação pela AMAL da proposta apresentada pelos autarcas do PSD, a qual estabelece que nenhum Algarvio, de Alcoutim a Aljezur, pagará mais de 40 euros por passe de transporte público e que elimina, por isso, a discriminação que resultava de propostas preliminares apresentadas na AMAL que nos distinguiriam de Lisboa e Porto, permitindo que alguns passes interurbanos ascendessem a perto de 100 euros. Assim os algarvios são iguais entre si e não são tratados de modo diferente de lisboetas ou portuenses.
No período que antecedeu a privatização da ANA-Aeroportos de Portugal, o PCP alertou: “Caso seja consumado o processo de privatização da ANA-Aeroportos de Portugal – venda ao grupo francês Vinci –, a atuação desta empresa, quer no Algarve, quer no país, estará estritamente vinculada aos interesses dos grupos económicos que intervêm no setor do transporte aéreo com declarado desprezo, e tentativa de anulação, do conjunto das micro, pequenas e médias empresas que dependem diretamente deste setor”.