
Equipa da Câmara Municipal de Lagos já fez intervenção no jardim da Marina Sol
Foi retirada a pernada tombada e feita a limpeza do local
Foi retirada a pernada tombada e feita a limpeza do local
A Comissão Europeia em articulação com a DGRM, enquanto Autoridade Nacional de Pesca, e a Inspeção Regional das Pescas, vão realizar o seminário internacional de 2019 de inspetores da Organização das Pescarias do Noroeste Atlântico (NAFO) que, pela primeira vez, vai realizar-se em Portugal, na Horta, durante a última semana de Outubro.
A Câmara de Aljezur, ao abrigo do contrato com a EDP, substituiu as luminárias de várias ruas e zonas de Aljezur, nomeadamente as do Bairro 25 de Abril, da Rua Dom Manuel I, da Rua das Ceifeiras e da Rua 29 de Agosto, por luminárias de tecnologia LED.
Há 3 dias que aconteceu a derrocada e não há sinal de solução
Ryanair, a companhia aérea n.º 1 na Europa, fez hoje um donativo de 250 mil euros para a renaturalização da serra de Monchique como parte da sua Iniciativa para Compensar as Emissões de Carbono. Esta verba, obtida através dos donativos dos passageiros, irá financiar a plantação de milhares de árvores destruídas pelos incêndios de 2018.
No passado dia 19 de Outubro de 2019 realizou-se, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho Séc. XXI, o Seminário com o tema “O Futuro está nas Energias Renováveis”, 3.º evento das III Jornadas de Lagos, com o lema “Pensar Lagos na encruzilhada do futuro”, promovidas pela Assembleia Municipal de Lagos.
Lagos irá celebrar, nos dias 26 e 27 de Outubro, as Festas do Município, em honra do seu padroeiro, S. Gonçalo de Lagos. O programa, para além de iniciativas de índole cultural, integra as tradicionais cerimónias protocolares e religiosas.
Vão ser retomados os trabalhos de revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Sines-Burgau, na área compreendida entre Odeceixe e Burgau, e do POOC Burgau-Vilamoura, prevendo-se a conclusão dos mesmos em Outubro de 2020.
Num mundo onde 820 milhões de pessoas não têm o suficiente para comer, o Dia Mundial da Alimentação, que se assinala no próximo dia 16, serve para chamar a atenção para a importância de uma alimentação equilibrada e nutritiva.
O ambiente local – social e construído – promove modelos de discriminação na prática desportiva infantil baseada no sexo, contribuindo bastante para a obesidade em meninas. A conclusão é de um estudo realizado por uma equipa do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde (CIAS) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).