
A Natureza espera por si em Sagres: inscrições a partir de amanhã
Abrem amanhã, 28 de Julho, as inscrições para o maior evento de natureza do país: o 11º Festival de Observação de Aves & Actividades de Natureza, em Sagres.
Abrem amanhã, 28 de Julho, as inscrições para o maior evento de natureza do país: o 11º Festival de Observação de Aves & Actividades de Natureza, em Sagres.
A Santa Casa da Misericórdia de Aljezur é uma instituição de caridade e assistência social, de fins filantrópicos e de utilidade pública, que dá respostas de qualidade e de muita proximidade à população, sobretudo aquela mais vulnerável tanto nas suas instalações como também aos idosos que pela sua condição e pela sua localização em povoamento disperso, ficam mais sujeitos ao isolamento e à falta de assistência.
O Município de Aljezur realizou no dia 1 de Julho e 15 de Julho, a cerimónia do hastear da Bandeira Azul, galardão atribuído pela Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE), nas 4 praias candidatas do concelho de Aljezur.
A solidariedade é um acto de bondade, e a bondade é um acto de amor ao próximo.
O Serviço Municipal de Protecção Civil de Portimão alerta para o tempo quente e seco que se faz sentir e para o perigo de incêndio rural.
A Câmara Municipal de Lagos apreciou e aprovou na sua última reunião ordinária, realizada na passada 4.ª feira, a Proposta Base do Plano de Pormenor do Paul, correspondente à 2.ª fase de elaboração deste Plano.
No contexto actual do país e, particularmente, da nossa Região em que existe escassez de profissionais de saúde e aqueles que existem estão sobrecarregados para puderem dar resposta às muitas solicitações, exige-se, por parte de quem gere estruturas públicas, designadamente o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), competência, ponderação e capacidade para resolver conflitos.
A Câmara Municipal de Vila do Bispo disponibilizou uma cadeira anfíbia para a praia da Salema, um equipamento que permite que utentes com limitações de mobilidade possam usufruir desta zona balnear com mais segurança e conforto.
A Direcção e o Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagos vêm, por este meio, informar que dia 24 de Julho de 2020 esta Associação completa o seu 134.º aniversário.