(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Margot Köllges apresentou “Relatos do Barlavento. Era uma vez...

Margot Köllges apresentou “Relatos do Barlavento. Era uma vez...

Fotografias e depoimentos do mundo rural desta região algarvia" no Centro de Interpretação de Vila do Bispo. 

O Centro de Interpretação de Vila do Bispo foi ontem, dia 29 de agosto, o local escolhido por Margot Köllges para apresentar ao público o seu livro “Relatos do Barlavento. Era uma vez... Fotografias e depoimentos do mundo rural desta região algarvia".
Na sessão, que contou com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Rute Silva, convidados e amigos, Margot Köllges deu a conhecer o seu trabalho, de cariz etnográfico, onde aborda temas como a agricultura e a pastorícia, a pesca e o marisqueio, a alimentação, a educação, as festividades populares, entre outros, que ilustram as gentes, o trabalho e as paisagens do concelho de Vila do Bispo.
Margot Köllges, jornalista de origem alemã, reside na Figueira, Vila do Bispo, há mais de 35 anos. Ao longo destes anos, a autora tem vindo a desenvolver um trabalho muito importante na recolha de testemunhos orais e fotográficos, que constituem um bom ponto de partida para o estudo das práticas culturais tradicionais que ainda hoje subsistem, contribuindo para a sua preservação e transmissão às gerações futuras.
O livro encontra-se disponível para venda no Centro de Interpretação e no Centro Cultural de Vila do Bispo.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos