Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Lagos [28/06/2021]
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Ordinária, dia 28 de Junho de 2021, no Salão Nobre do Edifício dos Antigos Paços do Concelho, pelas 20.30 horas.
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Ordinária, dia 28 de Junho de 2021, no Salão Nobre do Edifício dos Antigos Paços do Concelho, pelas 20.30 horas.
O Município de Aljezur promoveu a colocação de 8 mini outdoors que replicam a campanha lançada pela Região Turismo do Algarve sobre a rede de acolhimento ao autocaravanismo da região.
Valor total de 1.958.000,00 EUR
Aumento do limite de captura diária por embarcação
Em comunicado o PS Algarve sublinha a nova redução das portagens como caminho positivo para uma Via do Infante tendencionalmente gratuita.
Reconhecimento do cumprimento das Convenções Internacionais pelos Navios de Bandeira Portuguesa
O Município de Aljezur aprovou o protocolo com a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil e a CIM AMAL, onde estão os 16 concelhos do Algarve, e as Corporações de Bombeiros do Algarve.
Apoio prestado à Associação Rota Vicentina, ao Clube Instrução e Recreio Regilense (no âmbito da Covid-19), e ao Clube de Caça e Pesca do concelho de Aljezur.
De acordo com a ALGFUTURO – União Empresarial do Algarve, os actuais 1833 hectares (ha) da cultura de abacates no Algarve vão gerar 40 milhões de euros anuais para a região de VAB (Valor Acrescentado Bruto). Actualmente, mesmo sem todos os pomares estarem no chamado ano cruzeiro de produtividade, essa contribuição é já de 20 milhões de euros para a economia anual da região.
A 16 de Junho de 1993 foi aprovada a criação da freguesia de Rogil, tendo sido publicada em Diário da República a Lei n.º 51-D, a 9 de Julho. Hoje, comemora-se o seu 28.º aniversário, o que muito «honra» e «enche de orgulho» a autarquia aljezurense.