![Lagos avança](/site/assets/files/4410/106234884_3677663952249702_5110662665293527764_o.500x250p50x0.jpg)
Lagos avança
O Presidente da Câmara Municipal de Lagos emitiu hoje, dia 25 de Junho, um comunicado de incentivo, reforçando a confiança no trabalho que se está a ser desenvolvido.
O Presidente da Câmara Municipal de Lagos emitiu hoje, dia 25 de Junho, um comunicado de incentivo, reforçando a confiança no trabalho que se está a ser desenvolvido.
Uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra (UC) explorou o potencial de valorização de quatro subprodutos dos sectores florestal e agroalimentar no contexto de uma biorrefinaria, contribuindo assim para a bioeconomia, um conceito promovido em todo o mundo, com o objectivo de substituir recursos fósseis e encontrar novas estratégias para a gestão de resíduos.
Projecto permitirá um maior acompanhamento de crianças e jovens
Na sequência do incêndio rural que deflagrou na passada sexta-feira, dia 19, na Vilarinha, em Aljezur, mas que rapidamente se alastrou aos concelhos vizinhos de Vila do Bispo e Lagos, vem agora a Câmara Municipal de Aljezur informa que se encontra disponível no site da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve uma ficha de ocorrência de prejuízos agrícolas, de modo a que os agricultores afectados possam preencher.
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Ordinária, dia 29 de Junho de 2020, no Salão Nobre do Edifício dos Antigos Paços do Concelho, pelas 20.30 horas.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) manifesta publicamente o seu pesar pelo falecimento de Rodrigo Burnay, jornalista no Algarve.
A Câmara Municipal de Lagos ratificou, na sua última reunião ordinária de 17 de Junho, o Protocolo de Cooperação para a constituição do DECIR 2020 (Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais).
Confirmando as piores previsões quanto ao risco de deflagração de fogos florestais, o território das Terras do Infante foi nos últimos dias fustigado por um fogo que teve o seu início às 12:55 horas do dia 19 de Junho, em Vilarinha, concelho de Aljezur, e que rapidamente alastrou aos concelhos de Lagos e Vila do Bispo.
A Câmara Municipal de Lagos aprovou um subsídio no valor de 40 mil euros, a atribuir à Delegação de Lagos da Cruz Vermelha Portuguesa, destinado à aquisição de material considerado necessário para a prestação de serviços eficazes e eficientes em resposta a situações de emergência e/ou urgência, designadamente no contexto de pandemia e de outras ocorrências em que esta instituição seja chamada a colaborar no âmbito da protecção civil municipal ou distrital.