
Lagos celebra o Dia do Município
É já dia 27 de Outubro que Lagos assinala mais um Dia do Município, celebrado em honra do seu padroeiro, São Gonçalo de Lagos.
É já dia 27 de Outubro que Lagos assinala mais um Dia do Município, celebrado em honra do seu padroeiro, São Gonçalo de Lagos.
O associativismo, nas várias áreas de intervenção, desportivo, cultural, social e económico, apresenta-se com uma importante dimensão na vida das comunidades locais, afirmando-se, quer como um Pólo de desenvolvimento local, mediante a oferta de um vasto conjunto de actividades, quer como espaços onde se fomentam hábitos de uma cidadania participativa.
“Quando dizemos que é preciso continuar a viver e a economia tem de funcionar, não caímos no excesso de dizer, como Balsonaro e Trump dizem, que isto é uma gripezinha”
É já a partir de 19 de Outubro que a Câmara Municipal de Lagos passa a disponibilizar um novo serviço especializado na área da deficiência.
Evento decorre entre 17 e 31 de Outubro nos 16 concelhos da região
José Apolinário, ex-Secretário de Estado das Pescas e antigo membro do Parlamento Europeu, foi ontem eleito Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) por um colégio eleitoral composto pelos membros das Assembleias e das Câmaras Municipais da região.
- José Manuel Fernandes indicado como o eurodeputado português mais influente e o sétimo de todo o Parlamento Europeu -
Em declarações ao Correio de Lagos, o deputado alentejano da CDU João Dias afirma que muitas pessoas fora do PCP identificam-se com a postura de João Ferreira, candidato apoiado por este partido às eleições presidenciais, em Janeiro de 2021, e com aquilo que ele “representa em termos da defesa da nossa Constituição e da nossa soberania”.
Lagos, cidade de onde partiram as primeiras caravelas, nos séc. XV e XVI, abrindo caminho às grandes navegações dos Descobrimentos, associou-se à Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Circum-Navegação comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães 2019-2022 (EMCFM).
Nas propostas que o Governo intitula como reforço para a saúde, uma primeira reacção: