
Câmara Municipal de Aljezur lança várias empreitadas de melhoramento em estradas e arruamentos municipais
Obras, num valor global de cerca de meio milhão de euros
Obras, num valor global de cerca de meio milhão de euros
O CoLagos – Espaço de Cowork Municipal é um espaço de trabalho colaborativo, recentemente aberto em Lagos, que pretende impulsionar e enriquecer a cultura empreendedora da cidade.
Estas publicações visam dar a conhecer o trabalho realizado no Litoral Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, ao longo destes 13 anos de parceria entre o Estado e os Municípios, bem como dar a conhecer o património natural, arqueológico e social que caracterizam este território.
Foi aprovada, em reunião de câmara, a continuidade do “LAGOS APOIA” e das medidas dirigidas às famílias e à economia local que integram este programa. Isenções e reduções de taxas e tarifas, apoios na área da habitação, da acção social, desporto, cultura, educação, solidariedade social, empresas, impostos e reforço das actividades de promoção são as grandes áreas beneficiárias destas medidas que têm vindo a ser aplicadas desde Abril de 2020, mas que, por via desta decisão, passam a vigorar até ao final de 2022.
Cerimónias protocolares, eventos culturais, visitas, actividades de divulgação científica e celebrações religiosas integram o programa das comemorações do feriado municipal (27 de Outubro), celebrado em honra do seu padroeiro, São Gonçalo de Lagos.
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, promove uma sessão de Auscultação e Partilha de Contributos do Plano Estratégico da PAC 2023-2027 (PEPAC), que terá lugar no próximo sábado, dia 23 de Outubro, pelas 16 horas, no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve, em Faro.
As Feiras de Velharias de Lagos e do Chinicato vão regressar já no próximo mês de Novembro, assim como os Mercados Mensais de Lagos e de Odiáxere. Também a Feira Franca irá regressar entre 19 e 22 de Novembro.
A Câmara Municipal de Lagos aprovou a proposta de redução do IMI e da taxa de participação no IRS, assim como o não lançamento de derrama em 2022.
Em nota enviada à nossa redacção, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda dá conta que recebeu, na passada semana, o projecto de Orçamento de Estado para 2022, «o qual é verdadeiramente um autêntico vazio quanto aos investimentos para o Algarve, deixando de fora a requalificação da EN 125, o novo Hospital Central ou as necessárias dragagens a efectuar na região.»
De 5 a 7 de Novembro a aldeia de Barão de São João, no concelho de Lagos, volta a ser palco de um festival que une as caminhadas com a arte. O programa inclui actividades para todas as idades.