(Z1) 2024 - CM de Vila do Bispo - Festival do Perceve
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Primark renova parceria com Recover™ e torna-se o primeiro retalhista a introduzir o RColorBlend à escala mundial

Primark renova parceria com Recover™ e torna-se o primeiro retalhista a introduzir o RColorBlend à escala mundial

  • Na próxima fase da parceria a Primark irá lançar uma nova gama com a fibra RColorBlend da Recover - uma combinação de algodão reciclado de resíduos têxteis e poliéster tingido, reciclado, de baixo impacto, eliminando a necessidade de tingir a roupa.
  • A nova colecção de roupa descontraída RColorBlend estará disponível em lojas seleccionadas, em todos os 14 mercados, na Europa e nos EUA.

A Primark está a ampliar a sua parceria com o produtor de algodão reciclado Recover™ e tornar-se-á o primeiro retalhista a utilizar a fibra RColorBlend exclusiva da Recover, à escala mundial, com o lançamento de uma nova coleção de roupa descontraída. Esta parceria apoia o compromisso da Primark, no âmbito da estratégia de Primark Cares, de aumentar a quantidade de roupa produzida com materiais reciclados e tem em conta a sua ambição de tornar a moda mais sustentável e acessível a todos.

A Recover™ é um produtor mundial de fibras de algodão reciclado e misturas de fibras de baixo impacto e elevada qualidade, incluindo a RColorBlend. A empresa transforma resíduos têxteis em fibras e misturas recicladas, ajudando a fechar o ciclo da moda.

A RColorBlend é produzida a partir da mistura da fibra reciclada colorida de resíduos têxteis da Recover – do chão da fábrica saem resíduos ou roupas usadas cortadas – em conjunto com uma fibra reciclada. A precisão da cor é obtida pela mistura dos dois tipos de fibras, sem tratamento adicional de tingimento e quantidades limitadas de água e produtos químicos para reduzir o impacto ambiental.

A coleção é feita com algodão reciclado e fibras de poliéster e inclui t-shirts ao preço de €8 e sweatshirts ao preço de €13, de várias cores, incluindo cinza, azul e rosa. Será lançada em lojas selecionadas, em 14 mercados, na Europa e nos EUA.

Lynne Walker, Directora da Primark Cares, afirma:

“Estou muito feliz por renovar a nossa parceria com a Recover™ e de continuar a trazer as suas inovações para um mercado amplo e apoiar o nosso trabalho no aumento da quantidade de material reciclado que estamos a usar nas nossas roupas. Para que a mudança aconteça em escala na indústria da moda temos de fazer mais parcerias e colaborações e, por isso, vamos continuar a investir em parcerias como esta para apoiar a nossa ambição de nos tornarmos um negócio mais circular e reduzir o impacto que temos no meio ambiente.”

Alejandro Raña, Director de Desenvolvimento de Negócios da Recover™, refere:

“Esta mais recente oferta de produtos é outro marco importante na nossa parceria de longa data com a Primark, com o objectivo de tornar a moda circular acessível a todos. Ao integrar a fibra reciclada RColorBlend da Recover na sua cadeia de fornecimento, a Primark pode produzir roupas de elevada qualidade numa vasta gama de cores e com impactos ambientais mínimos, ajudando a ter um efeito duradouro na indústria.”

Sobre Primark

A Primark é um retalhista internacional que emprega mais de 65.000 colaboradores, em 14 países da Europa e dos EUA. Fundada na Irlanda, em 1969, sob o nome de Penney, a Primark oferece aos consumidores as últimas novidades em moda, beleza, produtos para a casa e acessórios a preços acessíveis. Focada em oferecer experiências de compra em loja, a Primark continua a sua expansão em novos mercados e nos já existentes, com o objectivo de abrir 530 lojas até ao final de 2026, incluindo os mercados da Roménia e Eslováquia.

Sobre Primark Cares

A Primark está a trabalhar para tornar a moda mais sustentável e acessível a todos no âmbito da estratégia Primark Cares. A estratégia de Primark Cares está no centro do seu modelo de negócio com um compromisso de futuro que incide em: (i) dar uma maior durabilidade às roupas, (ii) proteger a vida no planeta e (iii) melhorar as condições de vida das pessoas que produzem os seus produtos. Nesse sentido, a Primark assumiu nove compromissos em que está a trabalhar para atingir até 2030, que incluem produzir todas as suas roupas com materiais reciclados ou de origem mais sustentável, garantir que as roupas são recicláveis por design, reduzir as emissões de carbono para metade em toda a cadeia de valor, remover plástico de uso único e lutar por um salário digno para os colaboradores da cadeia de fornecimento.

Sobre Recover™

A Recover™ é uma empresa líder em ciência de materiais e produtora global de fibras de algodão e misturas de fibras recicladas de baixo impacto e elevada qualidade. Os seus produtos premium, amigos do ambiente e com um preço competitivo são criados em parceria com a cadeia de fornecimento para retalhistas e marcas globais, oferecendo uma solução sustentável para alcançar uma moda circular para todos. Sendo uma empresa familiar de quarta geração e apoiada por investimentos recentes da STORY3 Capital e Goldman Sachs, a Recover™ tem a missão de aplicar a sua tecnologia exclusiva para causar um impacto positivo e duradouro no meio ambiente e fazer parcerias com marcas/retalhistas e outros agentes de mudança para atingir as metas de sustentabilidade do setor. Para mais informações, visite www.recoverfiber.com e siga @recoverfiber nas redes sociais.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos