Assegurar um futuro sustentável para as próximas gerações, é um dever mas também uma motivação acrescida que nos assiste diariamente na Águas do Algarve, em tudo aquilo que fazemos.
A comissária europeia Elisa Ferreira apresentou nesta quinta-feira a nova plataforma Kohesio que permite explorar no mapa da União Europeia (UE) mais de 1,5 milhões de projectos financiados pelo fundo europeu de desenvolvimento regional (FEDER), fundo social europeu (FSE) e fundo de coesão no atual quadro comunitário.
Na sua página oficial do facebook, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo (AHBVVB) informa que recebeu das mãos de um representante da Associação Alerta, a oferta de Equipamentos de Protecção Individual usados no combate aos incêndios rurais e florestais.
O Município de Aljezur aprovou em reunião de câmara no passado dia 03 de Março, o Plano de Acção para a Energia Sustentável e para o Clima – Plano de Adaptação às Alterações Climáticas.
Em reunião realizada no dia 03 de Março, a Câmara Municipal de Aljezur aprovou a proposta apresentada pelo Presidente para a descentralização de 8 reuniões públicas ordinárias do órgão executivo pelas freguesias no ano de 2022.
O Município de Aljezur aprovou em reunião de câmara no passado dia 03 de Março, o Plano de Acção para a Energia Sustentável e para o Clima – Plano de Adaptação às Alterações Climáticas. Neste documento foi desenvolvida uma visão adaptativa do concelho às alterações climáticas, foram definidos objectivos estratégicos e identificadas vulnerabilidades climáticas prioritárias.
Em reunião realizada no dia 03 de Março, a Câmara Municipal de Aljezur aprovou a proposta apresentada pelo Presidente para a descentralização de 8 reuniões públicas ordinárias do órgão executivo pelas freguesias no ano de 2022.
No âmbito do Dia Mundial da Árvore (21 de Março) e do Dia Mundial da Água (22 de Março), o município de Lagos preparou uma semana totalmente dedicada ao ambiente, envolvendo toda a comunidade, das várias faixas etárias, em várias iniciativas de incentivo à preservação do nosso planeta.