(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Município de Lagos distinguido pela qualidade de água

Município de Lagos distinguido pela qualidade de água

A Câmara Municipal de Lagos foi distinguida, pelo sexto ano consecutivo, com o selo “Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano”, uma iniciativa da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), organizada em parceria com o jornal Água & Ambiente, que premeia, anualmente, as entidades gestoras que mais se destacaram pelo seu bom desempenho nos serviços de águas.

A cerimónia de entrega dos “Prémios e Selos ERSAR 2022 – vertente água” teve lugar no dia 22 de Novembro, em Lisboa, no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água.

Em representação do município, o Vice-Presidente da Câmara, Paulo Jorge Reis, recebeu a renovação desta distinção de reconhecimento da qualidade de água distribuída no concelho de Lagos para consumo humano, confirmando o cumprimento dos requisitos integrados neste sistema de avaliação quantitativa e qualitativa de serviços.

O selo pondera indicadores como o número de análises agendadas no programa de controlo da qualidade da água e o cumprimento dos valores paramétricos, entre outros, os quais permitem atestar que a água fornecida, apesar de todas as preocupações relativas à escassez deste bem vital, é segura, devendo ser consumida sem desperdício.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos