(Z1) 2022 - CM de Vila do Bispo - Birdwatching
(Z4) 2022 - Projecto Águas Sem Fronteiras

Sagres acolheu a XXVII Astrofesta

Sagres acolheu a XXVII Astrofesta

No passado fim-de-semana, a Vila de Sagres acolheu a XXVII edição da Astrofesta, evento astronómico pela primeira vez realizado na região algarvia.

Foram muitos os telescópios apontados aos céus, junto da estátua do Infante D. Henrique, e algumas centenas de participantes nas sessões de planetário, observação astronómica do sol e de outros objectos celestes do céu nocturno, workshops, cursos e palestras sobre diversos temas astronómicos, conduzidos por investigadores da História das Ciências, da Astronomia, da Astrofísica e da Arqueoastronomia.

Subordinada ao tema “Os céus de Magalhães, 500 anos depois da primeira viagem de circum-navegação”, a iniciativa foi promovida pelo Centro Ciência Viva de Constância, na pessoa do Professor Máximo Ferreira, com a colaboração do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, dos três Centros Ciência Viva do Algarve (Tavira, Faro e Lagos) e da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

O Município de Vila do Bispo agradece a participação de todos os envolvidos na Aatrofesta Sagres 2022, muito em particular ao Professor Máximo Ferreira pelo seu extenso percurso científico e exemplares contributos no âmbito da divulgação da Astronomia no nosso País e além-fronteiras.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos