
Câmara aprova proposta final do Plano de Pormenor do Paul de Lagos
O executivo camarário lacobrigense aprovou ontem a versão final da Proposta de Plano do Paul de Lagos a submeter à aprovação da Assembleia Municipal.
O executivo camarário lacobrigense aprovou ontem a versão final da Proposta de Plano do Paul de Lagos a submeter à aprovação da Assembleia Municipal.
Solução está na criação de uma verdadeira Região Administrativa, que nos defenda do esquecimento e nos ponha a salvo dos ataques falsos à honra e bom nome do Algarve, por exemplo as campanhas contra o Abacateiro.
Catarina Marques visitou hoje os concelhos de Aljezur e Vila do Bispo onde teve a oportunidade de contactar com trabalhadores das duas autarquias, bem como, visitar vários estabelecimentos do comércio local.
No seguimento da ocorrência de uma rotura na conduta pública de distribuição de água que abastece a vila de Odiáxere, o Município de Lagos informa que «será necessário efectuar a interrupção no abastecimento de água entre as 14h00 e as 18h00 do dia de hoje a todos os moradores desta localidade.
Mas considera-o insuficiente e manterá a sua permanente insistência no reforço de recursos humanos que assegurem a prestação de cuidados de saúde acessíveis, equitativos e prestados em tempo útil.
A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de Dezembro/2021, realizada no dia 27 de Dezembro, aprovou, por unanimidade, um Voto de Louvor e Congratulação ao Chef Louis Anjos e ao restaurante Al Sud pela obtenção da primeira Estrela Michelin para o concelho de Lagos.
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e a Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) lançaram, esta segunda-feira, dia 10 de Janeiro, a Campanha Nacional «Vive a Democracia» que pretende dar um impulso à participação jovem na vida da nossa democracia através de uma aposta na literacia política, apelando ao voto e ao debate de propostas e ideias desta jovem geração para a construção de um Portugal para jovens.
A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de Dezembro/2021, realizada no dia 27 de Dezembro, aprovou, por unanimidade, uma Moção pela execução da variante Sul da EN125 projetada para a Vila de Odiáxere - Suspensão da cobrança de portagens em Odiáxere e Mexilhoeira Grande.
A Assembleia Municipal de Lagos na 1.ª Reunião da sua Sessão Ordinária de Dezembro/2021, realizada no dia 27 de Dezembro, aprovou uma Moção Pela construção de um Centro de Acolhimento e Apoio Especializado à Alzheimer e outras Demências nas Terras do Infante.
O Alentejo foi destacado pelo jornal nova-iorquino The New York Times como um dos 52 destinos a visitar por viajantes que queiram ser parte da solução para problemas como as alterações climáticas. A implementação, na região, do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA) motivou a distinção em 7ª posição na lista publicada.