(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Município de Odemira e unidade local de saúde do litoral alentejano assinam contratos de comodato para habitação

Município de Odemira e unidade local de saúde do litoral alentejano assinam contratos de comodato para habitação

Inserido nas políticas de habitação e atratividade para o concelho, o Município de Odemira e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) assinaram contratos de comodato para a cedência de dois imóveis municipais para alojamento de Profissionais de Saúde que desempenhem a sua actividade no concelho.
 

A preocupação e determinação do Presidente da Câmara Presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, passa por garantir todos os meios e condições para assegurar os cuidados de saúde no território, em estreita articulação com a ULSLA.

Os contratos foram assinados pelo Presidente da Câmara Municipal, Hélder Guerreiro, e pela Presidente do Conselho de Administração Catarina Arizmendi Filipe, em cerimónia que decorreu na tarde de 1 de fevereiro, nos Paços do Concelho de Odemira.

A cedência dos imóveis, localizados na vila de Odemira, é efetuada a título gratuito e livre de quaisquer ónus e encargos, sendo os contratados celebrados pelo período de cinco anos.

Esta iniciativa surge a par de outras colaborações do Município de Odemira na área da saúde, como é o caso dos apoios financeiros para as reabilitações dos edifícios das Extensões de Saúde de São Martinho das Amoreiras e São Luís (em fase de conclusão), a requalificação da Extensão de Saúde de Sabóia, a construção da nova Extensão de Saúde em Vila Nova de Milfontes e o novo Serviço de Urgência do Centro de Saúde de Odemira (que serão lançados a concurso muito em breve).

  • PARTILHAR   

Outros Artigos