(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Certificado Digital COVID já pode ser solicitado no Espaço Cidadão de Lagos

Certificado Digital COVID já pode ser solicitado no Espaço Cidadão de Lagos

O Espaço Cidadão de Lagos disponibiliza, a partir de hoje, dia 1 de Julho, um novo serviço de apoio aos cidadãos que queiram efectuar o Pedido de Certificado Digital COVID da União Europeia (UE) e que não disponham de meios próprios para o fazer autonomamente.

Atendendo à situação pandémica actual, o atendimento será preferencialmente por marcação, através dos seguintes meios:

Telefone (geral): 282 780 900 ou 282 771 700;
Call Center: 282 771 706 ou 282 780 978 ou 282 771 702;
E-mail para expediente.geral@cm-lagos.pt.

Poderá marcar ainda via chat em www.cm-lagos.pt (acedendo ao ícone de conversação) e online em www.cm-lagos.pt/balcao-virtual/marcacoes (Gabinete do Munícipe > Atendimento ao Munícipe).

Recorde-se que o Certificado Digital COVID da União Europeia (UE) é a prova digital de que a pessoa está vacinada contra a Covid-19 (Certificado de Vacinação), recebeu um resultado negativo no teste (Certificado de Testagem) ou recuperou da doença (Certificado de Recuperação), destinando-se a facilitar a livre circulação dos cidadãos na (UE) de forma segura durante a pandemia.

Este é gratuito e emitido em língua portuguesa e inglesa, podendo ser, nesta fase, solicitado por cidadãos nacionais e estrangeiros, com residência em Portugal e que sejam titulares do número de Utente do Serviço Nacional de Saúde.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos