
CDS-PP - “A História que não te contam”
Não haverá, em 2024, sessão Solene para as comemorações do 25 de novembro em Faro.
Não haverá, em 2024, sessão Solene para as comemorações do 25 de novembro em Faro.
A Praça do Infante volta a ser o ponto central da época festiva, com dezenas de atividades a decorrer por todo o concelho entre 30 de novembro e 6 de janeiro – Aldeia de Natal com mercadinho e diversões para os mais pequenos, espetáculos, animação de rua, Presépio Animado de José Cortes e, claro, a presença do simpático Pai Natal.
Em vésperas de se assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres (25 de novembro), a Câmara Municipal de Lagos saúda a efeméride, assim como todas as mulheres e o trabalho das associações e entidades que prestam apoio às mulheres vítimas de qualquer forma de violência.
O governo PSD/CDS apresentou uma proposta de Orçamento de Estado (OE) para 2025 que não serve os interesses dos trabalhadores, do povo e do país, muito menos o da região Algarvia.
A Câmara Municipal de Loulé adquiriu mais seis veículos 100% elétricos que vêm aumentar a frota automóvel do Município, particularmente na área operacional, ficando afetos tanto aos serviços de salubridade e limpeza urbana, como ao setor dos espaços verdes e jardins da Autarquia.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I.P., através da Unidade de Cultura, assume competências na valorização e salvaguarda do património cultural arquitetónico, arqueológico e paisagístico, assim como imaterial e identidade regional.
A iniciativa promovida pela plataforma “Cidade Social” decorreu no Auditório Paços do Concelho Séc. XXI com a presença de representantes de autarquias do Algarve e Baixo Alentejo que foram reconhecidas pelo seu trabalho nas áreas do desporto e ação social.
A Assembleia Municipal de Lagos reúne, em Sessão Ordinária, dia 2 de dezembro de 2024, no Auditório dos Paços do Concelho Séc. XXI, pelas 20.30 horas.
As Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento da Comunidade Intermunicipal do Algarve para 2025, que ronda os 18 milhões e 700 mil euros, foram aprovados na reunião extraordinária do Conselho Intermunicipal, realizada esta sexta-feira.
Com o objetivo de promover animação temática na cidade durante a quadra festiva e dinamizar o comércio local, a autarquia lacobrigense volta a realizar o “Natal no Comércio Local”.