(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Certificação: AF Algarve cresce 53% e terá 52 entidades formadoras na próxima época

Certificação: AF Algarve cresce 53% e terá 52 entidades formadoras na próxima época

O número de clubes de futebol e de futsal certificados no Algarve aumentou pelo quinto ano consecutivo, registando-se, entre os 67 elegíveis, um recorde de 48 clubes e 52 entidades formadoras reconhecidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no universo da Associação de Futebol do Algarve (AFA) para a época desportiva 2024/2025.

No espaço de um ano os números duplicaram e a AFA teve um crescimento de 53% de entidades certificadas em relação à temporada anterior, fruto do inexcedível trabalho realizado pelos clubes algarvios, sempre apoiados pela renovada equipa composta por Luís Brites, João Martins, João Rosa e Cristiana Rosa, responsáveis da subcomissão regional, liderada por Albertino Galvão e Rute Ferreira.

Com 54 entidades a iniciarem o processo, os clubes da região envolvidos ao longo da presente época concluíram com uma taxa de sucesso de 96%, contribuindo para o total global de 1.299 entidades reconhecidas a nível nacional, mais 112 do que no ano passado.

Os números alcançados resultam da aposta da AFA, no início da época, no reforço e na capacitação dos seus recursos humanos para a prestação de um serviço de apoio e permanente acompanhamento aos seus filiados, quer na manutenção da distinção, quer na sua obtenção, por cada vez mais certificações no Algarve. Neste processo de extrema relevância para a elevação dos padrões de qualidade dos clubes, o principal objetivo para a próxima temporada passa por certificar 100% dos clubes elegíveis.

Para além do total empenho da subcomissão regional, que está disponível para esclarecer e ajudar em todas as fases do processo, via online, por chamada telefónica ou presencialmente, quer na AFA, quer na sede dos clubes, os filiados continuarão a ter à sua disposição para resolução de eventuais problemas e esclarecimento de dúvidas, de forma gratuita, o Gabinete de Apoio Jurídico.

A AFA felicita todos os clubes reconhecidos no Processo de Certificação de Entidades Formadoras e enaltece o esforço, o empenho e a dedicação de todos os dirigentes e agentes desportivos que têm contribuído, de forma inequívoca, para o desenvolvimento das coletividades na região.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos