(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Casal de holandeses realiza angariação de fundos para manter o seu santuário de cavalos em Barão de São João

Casal de holandeses realiza angariação de fundos para manter o seu santuário de cavalos em Barão de São João

Residentes locais, que gerem um santuário "State of Being" para cavalos em Barão de São João, promovem campanha de solidariedade e procuram apoio para uma alternativa ao terreno em que o projecto funcionou até ao momento, uma vez que o terreno que ocupavam foi vendido. 

Realizando um sonho de uma vida, Sakshin e Charlotte criaram um santuário para cavalos em Barão de São João, onde albergam cavalos resgatados e organizam passeios de bem-estar com os animais. No entanto, o terreno onde estavam foi vendido e, sem ter para onde ir, o casal juntou todas as suas poupanças para comprar um novo terreno. Contudo, a quantia ainda não é suficiente e criaram uma angariação de fundos para conseguir manter o projecto a funcionar.

Sakshin e Charlotte De Groot contam que o terreno que estavam a usar para albergar os cavalos «foi subitamente vendido pelo dono». Procuraram alternativas para alugar mas, sentindo que não era uma alternativa viável, optaram por comprar. «Esvaziámos as nossas contas todas para pagar o sinal. O nosso círculo mais próximo ofereceu-nos 10 mil euros. Agora precisamos de 9 mil para selar o negócio», afirmou o casal de holandeses.

A campanha de angariação de fundos criada na plataforma GoFundMe tem como meta reunir 5 mil euros e refere que os apoios podem ser entendidos como «donativos, empréstimos ou pagamentos adiantados de passeios no futuro para si ou para alguém que lhe é querido».

«Caminhar com um cavalo é uma experiência totalmente diferente de montar um. (...) Convida-nos a estarmos alerta, a comunicar de forma clara e bondosa», explica o casal. Uma das ofertas de que este santuário dispõe são passeios de duas horas com cavalos ou viagens de cinco dias, nas quais se passeia pelo Sudoeste Algarvio.

O Santuário «State of Being» existe desde 2019 e é casa para Sakshin, Charlotte e cinco cavalos resgatados. As suas actividades estão avaliadas com cinco estrelas numa das principais plataformas online de hospitalidade.

Pode aceder à página da campanha de arrecadação de fundos aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos