‘Renascer das Cinzas’ transforma o Natal de uma família, em Castro Marim, com casa destruída pelo incêndio
Já foi reerguida e entregue aos proprietários a casa da Cortelha, no município de Castro Marim, que ardeu no incêndio do Algarve em 2021.
Já foi reerguida e entregue aos proprietários a casa da Cortelha, no município de Castro Marim, que ardeu no incêndio do Algarve em 2021.
De acordo com nota de imprensa enviada à nossa redação «Na Assembleia Intermunicipal que decorreu na segunda-feira, o PSD viu aprovada uma moção que censura o Governo por incumprir a lei em vigor no que respeita às portagens. A moção em causa foi aprovada com votos favoráveis do PSD e demais bancadas e votos contra do PS.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve dedica o boletim Algarve em destaque à monitorização da Estratégia Regional de Investigação e Inovação para a Especialização Inteligente (RIS3 Algarve) com o objectivo de divulgar os principais resultados da sua implementação no âmbito do Programa Operacional Regional CRESC ALGARVE 2020, bem como através de outros programas de financiamento.
Desde 17 de Dezembro e até 8 de Janeiro, a Praça 1º de Maio recebe uma exposição de árvores de Natal com um significado muito especial.
É uma das iniciativas mais populares do Natal em Castro Marim e este foi o ano do regresso, após dois anos de interrupção devido à pandemia.
Governante e Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António visitaram habitações adquiridas pela autarquia, que permitirão, numa primeira fase, dar lar a mais de 70 pessoas
Já foi efectuada a habitual entrega de cabazes de Natal às famílias do município que se encontram numa situação mais vulnerável, uma acção solidária que este ano abrangeu 95 agregados familiares.
De acordo com nota de imprensa enviada à nossa redacção decorreu no passado dia 16 de Dezembro nas instalações do NERA, em Loulé, uma Sessão dedicada ao tema “Resposta dos Empresários aos Novos Desafios da Crise Económica” em que, em representação do deputado Pedro Pinto, esteve presente a vice-presidente da distrital e deputada municipal em Loulé, Sandra Ribeiro.
O aumento da recolha selectiva e de retoma de resíduos recicláveis (vidro, papel e embalagens, é uma meta diária e anual da empresa ALGAR, empresa que, no Algarve, gere o sistema integrado de recolha selectiva, transferência, triagem dos materiais destinados à reciclagem, aproveitamento energético do biogás produzido em aterro sanitário, compostagem de resíduos verdes e o tratamento dos resíduos sólidos urbanos depositados em aterro sanitário.
O Sindicato de Todos os Professores (S.TO.P.) convocou na passada semana uma greve por tempo indeterminado, em protesto contra as propostas de alteração aos concursos e para exigir respostas a problemas antigos.