Albufeira volta a hastear 26 bandeiras azuis no verão deste ano
O Município de Albufeira congratula-se pelos 26 locais galardoados este ano com a Bandeira Azul, num universo de 91 galardões atribuídos na região algarvia.
O Município de Albufeira congratula-se pelos 26 locais galardoados este ano com a Bandeira Azul, num universo de 91 galardões atribuídos na região algarvia.
O eurodeputado José Gusmão, acompanhado por um dirigente local e por uma comitiva do Bloco de Esquerda Algarve, deslocaram-se hoje a Lagos, para averiguar da situação dos trabalhadores do INEM, localizadas no Hospital Terras do Infante.
Este sábado, 29 de Abril, ficará marcado pelo regresso do "Bora Lá ao Parque". Ao longo do dia, o Parque Municipal de Loulé, “pulmão verde” da cidade, irá receber mais uma vez um programa repleto de actividades enquadradas nos princípios que norteiam o projeto “Loulé Cidade Educadora”, destinado à população de todas as idades.
No dia 7 de Maio, no âmbito da programação dos Mercadinhos na Aldeia (1º domingo de cada mês, em Odeleite), o município de Castro Marim promove um passeio comentado sobre “A Arte da Ornamentação das Casas de Odeleite e Castro Marim”, com a arquiteta Marta Santos.
Décadas de política de direita e de incumprimento das responsabilidades do Estado na efectivação do direito constitucional à habitação conduziram à actual situação.
Moção do PAN na Assembleia Intermunicipal da AMAL será apresentada esta sexta-feira
Marta Santos é a convidada de mais uma conferência “LOULÉ na linha do tempo”, que o Arquivo Municipal de Loulé Professor Joaquim Romero Magalhães acolhe mensalmente.
Um “ecossistema ligado ao envelhecimento activo e saudável” está a nascer e a crescer em Loulé e a inauguração, esta quinta-feira, do Centro de Competências do Instituto do Emprego e Formação Profissional, o único do país ligado ao sector, ilustra bem esta realidade.
A promoção da agregação de entidades gestoras de menor dimensão, a continuidade de práticas de certificação e um maior rigor no controlo das perdas de água e na alocação dos mapas de pessoal são as principais recomendações apontadas por um estudo conduzido por investigadores portugueses, que identificou e analisou indicadores determinantes para o desempenho das entidades gestoras e para a sustentabilidade do setor das águas em Portugal.
Este sábado, 29 de Abril, pelas 21:00 horas realiza-se a última Assembleia deste mandato