(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

PSD: Alojamento local - regular sim, destruir jamais

PSD: Alojamento local - regular sim, destruir jamais

Cristóvão Norte, Presidente do PSD Algarve, participou ontem na manifestação pública pelo alojamento local, a qual juntou perto de um milhar de pessoas, junto à BTL, em Lisboa.

Convidado a dirigir-se aos presentes pela organização, em nome do PSD, e apreciando o pacote de medidas que o Governo anunciou com impactos no sector, Norte assinalou que “ esta vontade de erradicar o alojamento local não é nova, já a tínhamos vislumbrado em 2016 e 2018 e agora, em 2023, temos o passo final. O Estado não é de confiança e despreza o contributo vital que o alojamento local deu para a recuperação da economia, para a criação de emprego e para a reabilitação do casco urbano das nossas cidades, os quais estavam ao abandono, tomadas por fenómenos de exclusão social.”

Referindo-se em particular ao Algarve, Cristóvão Norte enfatizou que “ basta olhar para Quarteira, Praia da Rocha, Armação de Pera, aquelas casas sempre foram alojamento local, só que antes eram informais, sem pagamento de impostos e controlo de qualidade, e agora muitas delas estão registadas, com ganhos para o turismo e para a região. As propostas do Governo vão empurrar de novo para a economia paralela.

Norte anunciou também que vai participar numa audição pública sobre a matéria, a qual decorrerá na noite de dia 8, em Quarteira, em local ainda a designar.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos