
Município de Lagos renova apoio ao associativismo cultural
A Câmara Municipal de Lagos aprovou ontem o pacote de auxílios financeiros e logísticos a atribuir no ano em curso às associações culturais e recreativas do concelho.
A Câmara Municipal de Lagos aprovou ontem o pacote de auxílios financeiros e logísticos a atribuir no ano em curso às associações culturais e recreativas do concelho.
Num investimento global de 45 mil euros, foi levada a cabo uma intervenção no passadiço de acesso ao Museu do Mar e da Terra da Carrapateira, estrutura que se encontrava já muito degradada.
O município de Vila Real de Santo António está a promover uma campanha de sensibilização, dirigida à população em geral, que realça a importância de parar de alimentar pombos e gaivotas, de forma a manter a higiene, limpeza e salubridade do espaço público.
A obra da Ecovia do Litoral Sudoeste está em curso no Concelho de Aljezur, com a intervenção iniciada na zona da Carrapateira e Pontal da Carrapateira.
Habitante, ainda consternada, não quis falar à reportagem do Correio de Lagos, sobre o sucedido, numa altura em que aguardava pela “peritagem para avaliar” os estragos.
Distinção foi entregue pela segunda vez, reconhecendo boas práticas da autarquia
O executivo municipal de Loulé aprovou no dia 17, em Reunião de Câmara, a adjudicação da empreitada para a construção de fogos de habitação no Loteamento da Clona, perto da Mina de Salgema, em Loulé.
Celebra-se este ano o 49.º aniversário da Revolução dos Cravos. A 25 de Abril de 1974, Portugal punha fim à ditadura do Estado Novo numa revolução singular, icónica e apaixonada.
O Pessoas-Animais-Natureza (PAN) deu entrada hoje na Assembleia da República de uma iniciativa na qual pede a simplificação do esquema de venda de energia excedente produzida para autoconsumo a partir de fontes de energia renovável, bem como a criação do programa “Sol para todos”, que pretende viabilizar a transmissão de excedentes de energia de forma solidária para famílias vulneráveis.
A Câmara Municipal de Loulé promove duas sessões de apresentação da nova plataforma eletrónica de contratação pública, na próxima quarta-feira, 26 de Abril, às 10h00 e às 11h30, no Palácio Gama Lobo, em Loulé.