
Município de Albufeira arranca com abertura oficial da época balnear 2023
A Época Balnear em Albufeira começou oficialmente esta segunda-feira, 15 de maio, e prolonga-se até ao próximo dia 15 de outubro.
A Época Balnear em Albufeira começou oficialmente esta segunda-feira, 15 de maio, e prolonga-se até ao próximo dia 15 de outubro.
2º Edição do Projecto Educativo Desafio da Água percorre todos os municípios da região
André Gomes, atual diretor do Núcleo de Promoção, Animação e Informação Turística da Região de Turismo do Algarve (RTA), apresentou a candidatura à presidência desta entidade cinquentenária.
O multipremiado documentário “A Alma de um Ciclista”, realizado por Nuno Tavares, serviu de mote para um debate que, na passada semana, levou ao espaço da Casa do Meio-Dia, em Loulé, o tema da mobilidade ciclável e a sua importância no contexto da mitigação dos efeitos das alterações climáticas ou de hábitos de vida saudáveis, bem como os projetos que decorrem no concelho de Loulé.
Em sequência do desafio lançado pela Presidente da Assembleia Municipal da Cidade da Praia e do Conselho Geral da Associação Nacional de Municípios de Cabo Verde, Clara Marques, a ANAM realiza no próximo dia 18 de maio, a conferência «O Poder Local: Papel das Assembleias Municipais».
O Dia da Marinha celebra-se a 20 de maio e, este ano, Vila Real de Santo António associa-se às comemorações, nos próximos dias 19 e 20, com batismos de mar que serão realizados numa das Lanchas de Fiscalização Rápida da Marinha.
A Câmara Municipal de Lagos recebeu este sábado a visita oficial do Embaixador da China em Portugal, Zhao Bentang, que, em périplo por terras lacobrigenses, se fez acompanhar de uma delegação composta por elementos do corpo diplomático, jornalistas, representantes das Câmaras de Comércio e Indústria Luso-Chinesa e Portugal – Hong Kong, advogados, empresários e investidores.
Autarquia de Loulé anuncia avanço da obra do Mercado e do antigo Casino
Encontro integra uma conferência e uma visita ao interior do Concelho de Loulé.
A Associação Infância Viva foi uma das 153 instituições do sector social e autarquias que esteve ontem presente, em Fátima, na sessão de entrega dos contratos de financiamento das candidaturas aprovadas referentes à resposta “Creche”.