
Jogo de tabuleiro gigante nas praias do Algarve ensinam a reciclar
Ação de sensibilização da Sociedade Ponto Verde para crianças e jovens
Ação de sensibilização da Sociedade Ponto Verde para crianças e jovens
Arrifana, Monte Clérigo e Odeceixe são as praias que receberam a bandeira azul, no nosso concelho, atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, que atesta a qualidade das águas balneares, as infraestruturas de apoio e as ações de informação e educação ambiental realizadas nas praias, prestigiando deste modo, o concelho de Aljezur enquanto destino turístico.
“A Algar divulga a campanha “O ecoponto é para o cidadão, a Algarlinha é para o comércio, serviços e restauração”, uma iniciativa realizada com o apoio da Sociedade Ponto Verde, nos 16 municípios da região do Algarve, junto dos estabelecimentos comerciais, com o objetivo de angariar novos clientes para o serviço “Algarlinha”.
Se sempre quis saber de onde vem a água que chega à sua torneira, a que tratamentos é sujeita e como é feito o tratamento das águas residuais no Algarve, então esta é a oportunidade perfeita para aprender um pouco mais sobre a água que o rodeia.
A Direcção Distrital do Partido CHEGA, nas pessoas da Vice-Presidente Sandra Castro e a Adjunta Maria Manuela Cardoso, reuniu com o SEP (Sindicato dos Enfermeiros Portugueses).
A Câmara Municipal de Lagos está disponível para instituir o “CLAIM Itinerante Terras do Infante”, um projeto que visa alargar a implementação da Rede CLAIM (Centros Locais de Apoio à Integração de Migrantes) ao espaço geográfico de todos os municípios que integram a Terras do Infante, atualmente apenas circunscrita à existência e funcionamento do CLAIM de Lagos.
Intervenção de JOSÉ APOLINÁRIO, Presidente do Conselho Diretivo da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, I.P. e da Comissão Diretiva do Programa Regional ALGARVE 2030
Alexandre Pereira, Deputado Municipal do PAN em Olhão, apresentou na última sessão de Assembleia Municipal uma proposta para a instalação de uma rede de bebedouros municipais “desenhados” para terem ao mesmo tempo três funções.
Que o Algarve já não é só sinónimo de praia, todos sabem.
Os espaços da Escola Profissional Cândido Guerreiro e da Cozinha Partilhada de Salir acolheram duas iniciativas de valorização dos produtos endógenos, ao abrigo do VITALIZAR, projeto do Município de Loulé financiado pelo PADRE – CRESC ALGARVE 2020.