(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Arte Doce

Requalificação da estrada “Paraíso-Ferreiras” arranca em breve

Requalificação da estrada “Paraíso-Ferreiras” arranca em breve

O Município de Albufeira continua a concretizar medidas com vista a atenuar os problemas existentes nas ruas, estradas e caminhos do concelho.

Neste sentido, deverão iniciar-se em breve, as obras de Requalificação da Estrada do Paraíso-Ferreiras, depois de assinado o contrato no passado dia 5 de setembro.

A empreitada foi adjudicada à empresa Cândido José Rodrigues S.A., pelo valor de 832.986,89 euros e consiste na requalificação da Estrada do Paraíso e da Rua do Mercado, incluindo o acesso às traseiras da Junta de Freguesia de Ferreiras, bem como, trabalhos de correção de passeios, iluminação pública, correção e criação de novos pontos de recolha de resíduos sólidos e reparação do pavimento betuminoso, com o objetivo de melhorar as acessibilidades e, consequentemente, a segurança na circulação de peões e veículos. Estes trabalhos vão ser executados no prazo de 100 dias.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, refere que “esta é uma obra há muito esperada pela população, devido à enorme utilização da estrada”. O edil reforça que “é um investimento que permite melhorar as condições de trânsito, de segurança e de fluidez da mobilidade, promovendo o melhoramento da rede viária do Município em prol do desenvolvimento e da imagem de qualidade de Albufeira para os cidadãos que aqui residem e todos aqueles que nos visitam”. O presidente deixa, ainda, uma mensagem de apreço a todos os munícipes e pede a melhor compreensão de todos para os eventuais transtornos que as obras poderão causar.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos