(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2023 - Formações Profissionais

Equipa portuguesa de vela adaptada conquista bronze no Campeonato do Mundo de RS Venture Connect

Equipa portuguesa de vela adaptada conquista bronze no Campeonato do Mundo de RS Venture Connect

Decorreu entre os dias 23 e 27 de Novembro, em Omã, o Campeonato do Mundo da Classe RS Venture, uma nova classe de vela adapta.

26 barcos de 15 nacionalidades disputaram o apuramento para as finais na categoria “2 Sailors with a Minimal Disability”. A equipa portuguesa alcançou o apuramento, vencendo a última regata das eliminatórias, o que lhes permitiu competir na final pela vitória com a Polónia, Suécia, França, Grécia e Canadá.

A excelente prestação da dupla de velejadores Pedro Câncio (Clube Naval de Cascais) e Guilherme Ribeiro (Iate Clube Marina de Portimão) permitiu que subissem ao pódio na terceira posição, depois dos vencedores polacos, Piotr Cichcoki e Olga Gornas-Grudzien, e da equipa grega formada por Vasilis Christoforou e Theodoros Alexas.

A equipa portuguesa foi acompanhada pelo treinador Luís Brito, coordenador do projeto Vela Solidária, e contou com o apoio da Federação Portuguesa de Vela, da Associação Portuguesa da Classe Hansa, da Câmara Municipal de Cascais e da Câmara Municipal de Portimão.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos