
Enfarte Agudo do Miocárdio durante a pandemia COVID-19
Cardiologistas de Intervenção reforçam a necessidade de manter tratamento adequado
Cardiologistas de Intervenção reforçam a necessidade de manter tratamento adequado
Os Médicos, Enfermeiros e Bombeiros inscritos na plataforma umpassoafrente.pt identificaram nos últimos dois dias vários equipamentos em falta, como o caso de ventiladores que estão em falta no Centro Hospitalar Médio Tejo, EPE; no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, EPE; no Hospital de Cascais Dr. José de Almeida; no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE Amadora; no Hospital Santa Maria Maior, EPE – Barcelos; na Unidade Local de Saúde de Matosinhos, EPE; e na Unidade Local de Saúde do Alto Minho, EPE.
A Proteção Civil Municipal de Odemira informa que a situação epidemiológica no concelho de Odemira se alterou no dia de ontem, dia 25 de março de 2020, existindo agora um cidadão estrangeiro infetado com o Covid-19.
A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) criou uma linha de atendimento telefónico gratuito para prestar aconselhamento especializado às pessoas com diabetes, evitar deslocações desnecessárias e reduzir a possibilidade de contágio no período em que durar pandemia de COVID-19, reforçando assim a comunicação com este grupo de risco.
A plataforma umpassoafrente.pt será lançada esta segunda feira dia 23, à meia noite, para sistematizar faltas e fazer chegar equipamentos de proteção a médicos, bombeiros, enfermeiros, e a todos os profissionais empenhados no combate à pandemia provocada pela COVID-19. Neste site, os profissionais na 1ª linha do combate ao Coronavírus vão poder identificar de forma rápida o material que falta em cada estabelecimento de saúde.
Dia Mundial da Tuberculose assinala-se a 24 de Março
O Núcleo de Estudos de Geriatria (NEGERMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) elaborou um conjunto de recomendações para os doentes idosos e familiares para prevenir a infeção por COVID-19.
APDP alerta para adotarem medidas de prevenção de infeção por Covid-19
A Federação Portuguesa dos Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) lança um apelo a todas as pessoas que habitualmente doam sangue para que “não falhem” e continuem a doar sangue durante estes tempos de contenção social que a pandemia do COVID-19 está a impor.
Para fazer face à pandemia pelo novo coronavírus e no sentido de colaborar com o Sistema Nacional de Saúde, concretamente na região do Algarve, o Grupo HPA Saúde vai preparar a sua unidade hospitalar de Lagos – Hospital de São Gonçalo – para receber doentes infetados que necessitem de internamento.