(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir

Lagos em celebração do Dia Internacional da Cidade Educadora

Lagos em celebração do Dia Internacional da Cidade Educadora

O lema desta edição torna-se especialmente relevante: "Cidades Educadoras, 30 anos transformando cidades e pessoas, para um mundo melhor” – e Lagos é, orgulhosamente, uma Cidade Educadora.

Este «é um caminho que deve ser percorrido tanto pelos governos locais como por todos os actores sociais locais num ir e vir constante, participativo e inclusivo». Nesse sentido, como uma administração mais próxima dos cidadãos, o Município de Lagos afirma estar comprometido em estabelecer e aprimorar diferentes canais de comunicação e participação com o objectivo de avançar, conjuntamente, para a construção de uma Cidade mais Educadora centrada nas pessoas, que dê respostas inovadoras e eficazes aos desafios do século XXI. Agora no digital, a autarquia deixou algumas palavras aos lacobrigenses:

«Celebramos esta data e compartilhamos a convicção de que apostar na escuta activa nos permite reforçar os laços comunitários, fortalecer o sentimento de pertença e garantir que todas as partes, cada uma com as suas respetivas responsabilidades, contribuem activamente para a co-construção da cidade educadora. Por ocasião do tema deste ano, destacamos, por exemplo, as várias iniciativas de apoio à comunidade ao longo deste período de crise pandémica: os programas LAGOS APOIA e LAGOS AVANÇA e as iniciativas integrantes do "Lagos em casa", medidas com as quais queremos tornar visível este compromisso colectivo».

A Câmara de Lagos associa-se, por isso e desta forma, à celebração mundial do Dia Internacional da Cidade Educadora com a certeza de que caminhar ao lado de numerosas outras cidades permite ao município «avançar com passo firme» e «fazer ouvir a [sua] voz a favor deste modelo de cidade».

E por falar em voz, conheça o Hino da Cidade educadora. Aproveite e incentive também as suas crianças a construir o origami alusivo à iniciativa!

Mais sobre o conceito "Lagos Cidade Educadora" aqui.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos