(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Marchas Populares

Elétricos com pneus de baixa resistência ao rolamento podem percorrer mais 30% de quilómetros

Elétricos com pneus de baixa resistência ao rolamento podem percorrer mais 30% de quilómetros

Veículos com este tipo de motorização têm uma jante muito grande. Euromaster lembra importância da escolha do material dos pneumáticos.

De acordo com a Associação Europeia de Fabricantes Automóveis (ACEA, na sigla inglesa), apenas 0,8% dos 5,4 milhões de carros que circulam diariamente nas estradas portuguesas são 100% elétricos. Ainda assim, tem havido um aumento exponencial deste tipo de motorização e entre janeiro e julho o crescimento das vendas de carros elétricos foi de 119.5%. De acordo com os dados da ACEA, em Portugal foram matriculados 2.697 carros 100% elétricos.

Apesar destes números, ainda há um grande desconhecimento sobre esta motorização. Talvez muitos não saibam que com um pneu de baixa resistência ao rolamento, é possível a um carro elétrico percorrer mais 30% de quilómetros, segundo a Euromaster, rede de oficinas especialista em manutenção integral de veículos.

Uma grande diferença dos veículos elétricos para os carros de tecnologia convencional é o seu peso, por isso é importante utilizar pneus adequados a essa característica, com maior resistência e rigidez lateral. Devido à ausência de barulho proveniente do motor, os pneus nestes veículos devem ser mais silenciosos.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos