Operação Nariz Vermelho lança TV ONV
TV ONV promete chegar às crianças hospitalizadas
Disponível entre as 08H00 e as 22H00
O Centro de Investigação e Inovação em Ciências Dentárias (CIROS), da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), e a Unidade de Investigação em Ciências Orais e Biomédicas (UICOB), da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, acabam de criar um grupo de trabalho dedicado ao tema "A Medicina Dentária no pós-pandemia COVID-19".
Conforme o Correio de Lagos já tinha avançado no dia 19 deste mês, Grupo HPA Saúde tinha comunicado à Directora Geral da Saúde a sua disponibilidade para receberem doentes infectados que necessitassem de internamento, como forma de aliviar as instituições e os profissionais do sector público.
Face à atual situação de pandemia da Covid-19, Manuel Gameiro da Silva, professor catedrático do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), alerta que a qualidade do ar interior é crítica.
Apesar da redução da taxa de mortalidade por AVC registada nas últimas décadas, esta patologia continua a representar a principal causa de morte e de incapacidade permanente no nosso País.
As sociedades científicas na área da diabetes - Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo, a Sociedade Portuguesa de Diabetologia e o Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus da Sociedade de Medicina Interna – conjuntamente com a Associação Nacional de Farmácias e a Apifarma desmentem as notícias que sugerem falta de insulina no mercado.
Cardiologistas de Intervenção reforçam a necessidade de manter tratamento adequado
A Administração Regional de Saúde do Algarve abriu ontem, 26 de Março, 3 Áreas Dedicadas à COVID-19 (ADC-Comunidade), nos cuidados de saúde primários, uma em cada um dos Agrupamento de Centros de Saúde, (Portimão, Olhão e Tavira) na sequência da entrada de Portugal na fase de mitigação da pandemia.
Os Médicos, Enfermeiros e Bombeiros inscritos na plataforma umpassoafrente.pt identificaram nos últimos dois dias vários equipamentos em falta, como o caso de ventiladores que estão em falta no Centro Hospitalar Médio Tejo, EPE; no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, EPE; no Hospital de Cascais Dr. José de Almeida; no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE Amadora; no Hospital Santa Maria Maior, EPE – Barcelos; na Unidade Local de Saúde de Matosinhos, EPE; e na Unidade Local de Saúde do Alto Minho, EPE.