
Linha de apoio no Município de Vila do Bispo - COVID 19
Vila do Bispo criou uma linha de apoio psicológico e social para ajudar a população do concelho, durante o período em que durar a pandemia da Covid-19.
Vila do Bispo criou uma linha de apoio psicológico e social para ajudar a população do concelho, durante o período em que durar a pandemia da Covid-19.
É este o quadro dos casos com o novo coronavírus, Covid-19, em Portugal, no dia 06 de Abril de 2020, de acordo com a Direcção-Geral da Saúde:
No dia em que se assinala o Dia Mundial de Saúde, a Direcção Regional de Faro do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses reafirmar que os enfermeiros do Algarve sentem-se “traídos” pelas administrações do Centro Hospitalar Universitária do Algarve e da Administração Regional de Saúde do Algarve
Presidente da Câmara de Lagos diz que afinal só há um caso confirmado em Lagos.
O Centro de Investigação e Inovação em Ciências Dentárias (CIROS), da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), e a Unidade de Investigação em Ciências Orais e Biomédicas (UICOB), da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, acabam de criar um grupo de trabalho dedicado ao tema "A Medicina Dentária no pós-pandemia COVID-19".
Conforme o Correio de Lagos já tinha avançado no dia 19 deste mês, Grupo HPA Saúde tinha comunicado à Directora Geral da Saúde a sua disponibilidade para receberem doentes infectados que necessitassem de internamento, como forma de aliviar as instituições e os profissionais do sector público.
Disponível entre as 08H00 e as 22H00
Face à atual situação de pandemia da Covid-19, Manuel Gameiro da Silva, professor catedrático do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), alerta que a qualidade do ar interior é crítica.
Apesar da redução da taxa de mortalidade por AVC registada nas últimas décadas, esta patologia continua a representar a principal causa de morte e de incapacidade permanente no nosso País.