(Z1) 2024 - CM de Aljezur - Aljezur Sempre
(Z4) 2024 - CM Lagos - Agenda de Eventos

Avon celebra 41 anos em Portugal e apresenta novo posicionamento

Avon celebra 41 anos em Portugal e apresenta novo posicionamento

A Avon, empresa líder de venda direta, que pertence ao Grupo Natura &Co, apresenta-nos a beleza de forma diferente há mais de 135 anos. 

Em Portugal, celebra o seu 41º aniversário este mês com uma mudança de posicionamento – “Embrace Your Power” -, um mote que vem rejunescer a marca e dar ainda mais força às mulheres.

Fundada em 1886, enquanto empresa de venda direta de perfumes, a Avon tornou-se, desde então, numa das marcas de beleza mais famosas. Atualmente, é representada a nível global por milhões de revendedores, sendo este o segredo do sucesso, mantendo fiel os seus valores, visão e inovação, mas atualizando a sua forma de atuação: cada vez mais digital, oferece os seus produtos online, através do site oficial da marca, e através da aplicação Avon On, uma plataforma digital os revendedores podem fazer vendas online. Milhões de revendedores em todo o mundo vendem as marcas icónicas AVON através das suas redes sociais, construindo o seu próprio negócio de beleza a tempo inteiro ou a tempo parcial. As brochuras Avon passaram também a ser disponibilizadas digitalmente.

Chegada a Portugal há 41 anos, a Avon mantém-se fiel aos seus princípios em continuar a construir relações, trabalhar e unir forças para criar um mundo de oportunidades e igualdade para as mulheres e para todos. Dá, também, voz a questões que mais importam à sociedade, tais como a luta contra o cancro da mama e a violência de género, através do seu apoio a instituições como a Liga Portuguesa Contra o Cancro e a APAV.

Desde 2004, a AVON ofereceu sete mamógrafos digitais a diferentes hospitais públicos de todo o país e em 2016, um mamógrafo digital móvel, ao Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e doou mais de 198 mil euros à instituição. Quanto à Associação de Apoio à Vítima, desde 2009 a AVON conseguiu angariar mais de 100 mil euros para a instituição.

“Na AVON preocupamo-nos em tornar um mundo um lugar melhor. Acreditamos que nenhuma forma de discriminação é aceitável, por isso, estamos comprometidos com a igualdade e com a beleza inclusiva, e isso é algo que se mantém desde a criação da marca e desde a sua chegada a Portugal”, começa por dizer Susana Pereira, Commercial Head da AVON para Portugal, adicionando que “uma das prioridades da AVON é o bem-estar dos seus clientes e dos seus revendedores, que nos permitem estar a festejar este marco tão importante que é o nosso 41º aniversário em Portugal”.

“Embrace Your Power” é o novo posicionamento de uma Avon rejuvenescida

Durante mais de 135 anos, a Avon tem defendido o progresso das mulheres e o poder da beleza para transformar vidas. A marca permite que as mulheres alcancem a independência financeira, liga-as através de uma comunidade de amantes da beleza e oferece produtos de beleza de luxo a um valor irresistível, algo que é ainda mais importante para as consumidoras com o aumento do custo de vida.

O novo posicionamento da marca - "Embrace your Power" (Assume o teu poder) - parte da convicção de que todas as mulheres nascem com um poder único, mas que a desigualdade de género sufoca esse potencial. De acordo com um relatório recente das Nações Unidas, poderá demorar mais de 300 anos a alcançar a plena igualdade de género ao ritmo atual de progresso. A Avon sabe que quando as mulheres perceberem todo o seu potencial tornar-se-ão numa força imparável, e, com o Compromisso de Impacto da Avon, oferece pelo menos 20% em cada produto vendido, ajudando cada uma destas mulheres independentes a criar um futuro melhor. A nova plataforma celebra as mulheres que estão a viver todo o seu potencial, desde uma beatboxer a uma restauradora de arte ou a uma astrónoma.

Susana Pereira, explica: “A nossa ambição é transformar a Avon, um movimento global de beleza com uma longa e ilustre herança, e conseguimos isso com a plataforma "Embrace Your Power". Desde uma identidade visual renovada, até à introdução de figuras inspiradoras nos nossos anúncios televisivos, canais sociais e brochuras, todos demonstrando como as mulheres conquistam o seu poder interior."

Com este novo posicionamento, focado também num público mais jovem, a Avon não é apenas uma empresa de beleza, mas sim um movimento global que defende o progresso das mulheres em todas as suas formas. E que melhor forma de representar um movimento global do que dar-lhe poder?

  • PARTILHAR   

Outros Artigos