Município de Aljezur avança com a obra de construção de pontão pedonal na Ribeira de Aljezur
Avança mais uma importante obra, no âmbito da segurança e mobilidade para os peões e para o trânsito em geral.
Avança mais uma importante obra, no âmbito da segurança e mobilidade para os peões e para o trânsito em geral.
Devido à pandemia COVID 19 não se realiza, pela primeira vez, a campanha de recolha de alimentos Banco Alimentar nos supermercados com voluntários, este mês de maio de 2020.
Em 2020 o concelho de Odemira conta com 12 praias com Bandeira Azul, o símbolo de qualidade e excelência, atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.
Já são conhecidas as Praias com Bandeira Azul 2020 em Portugal. O Algarve vai ter 87 praias, menos uma que em 2019, mas volta a ser a que tem mais zonas balneares distinguidas com este galardão no país.
Uma delegação da Assembleia Municipal de Lagos, fez entrega na Assembleia da República, no dia 28 de Março de 2019, das 4.580 assinaturas de cidadãos que subscreveram a Petição Pública pelo direito à saúde nas Terras do Infante, exigindo do Governo a construção do novo Hospital de Lagos, uma das maiores e mais antigas aspirações da população das Terras do Infante.
O PSD lamenta prioridade em dar informação totalmente errada pelas 8:29 com alteração apenas pelas 20:00 horas desta 2ª feira após insatisfação de dezenas de professores e funcionários da comunidade escolar que não tinham efectuado nenhum tipo de «Teste COVID-19» ao contrário da informação dada pelo município.
Apoio à recuperação do impacto da pandemia Covid-19
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Ordinária, dia 25 de Maio de 2020, no Salão Nobre do Edifício dos Antigos Paços do Concelho, pelas 20.30 horas.
A acompanhar a retoma das actividades letivas presenciais e procurando garantir que as mesmas se realizam com todas as condições de segurança e tranquilidade adequadas, prevenindo eventuais focos de contágio neste regresso às escolas, foram hoje realizados testes de COVID-19 em ambos os agrupamentos escolares de Lagos.
No Dia Mundial do Ambiente, que se celebra internacionalmente a 5 de Junho, o Município de Albufeira irá dar a conhecer um conjunto de boas práticas desenvolvidas pela comunidade, no âmbito de um projecto que intitulou “Eu Dou o meu Melhor pelo Ambiente”.