
Novo hospital do Algarve não está no orçamento nem vendo ao microscópio
O PS Algarve tornou público, após a aprovação do orçamento 2020, que o Hospital do Algarve figurava nas opções do Governo.
O PS Algarve tornou público, após a aprovação do orçamento 2020, que o Hospital do Algarve figurava nas opções do Governo.
Constituída em agosto de 2019 e contando atualmente com 16 associados (municípios, empresas municipais e juntas de freguesia), a associação “Limpeza Urbana – Parceria para Cidades + Inteligentes e Sustentáveis” pretende dar visibilidade às questões da limpeza urbana face ao papel fulcral deste setor na gestão das cidades.
No dia 10 Fevereiro, a pedido da Câmara Municipal de Aljezur, o Presidente da Câmara Municipal de Aljezur José Gonçalves, foi recebido pelo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Luís Antero, onde na ordem de trabalhos constava assuntos, como a construção do novo quartel de Aljezur para acolher a GNR e a UCC, assim como a situação da resolução da permuta para os edifícios em Odeceixe onde está instalada a GNR e o antigo edifício na praia de Odeceixe.
No âmbito do projecto “Escola Azul” irá realizar-se amanhã, dia 14 de Fevereiro, no Auditório dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lagos, a reunião regional anual.
“Já gastei muito dinheiro só em medicação com os nervos que apanhei”
18 projectos de investigação em curso na área da prevenção e combate a incêndios florestais, financiados pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) no âmbito da “call” de 2017, vão ser apresentados, em Coimbra, na próxima sexta-feira, dia 14 de Fevereiro.
Proteger o modo de vida europeu foi o tema do 1º Diálogo com cidadãos organizado pelo Europe Direct Algarve em 2020. Realizado no Auditório da Câmara na Praça de Agadir em olhão a 11 de Fevereiro, partiu de um convite da Universidade Sénior ao Europe Direct Algarve contando depois com a colaboração da CCDR e da Junta de Freguesia de Olhão.
Querem saber se foram estudados “impactos no ecossistema abrangido e envolvente à zona” e em termos “económicos na atividade dos pescadores”
A Assembleia Municipal de Lagos, reúne, em Sessão Ordinária, dia 17 de Fevereiro de 2020, no Salão Nobre do Edifício dos Antigos Paços do Concelho, pelas 20.30 horas.