Um ano sem Conselho Municipal de Juventude em Lagos
Artigo de Tiago Mateus, Presidente da Comissão Política da Juventude Social Democrata de Lagos.
Artigo de Tiago Mateus, Presidente da Comissão Política da Juventude Social Democrata de Lagos.
Fonte: Município de Lagos.
Segundo dados facultados pelas autoridades de saúde, ontem foram confirmados mais 6 casos em Lagos, elevando o total acumulado dos últimos 14 dias para 108.
As Grandes Opções do Plano para 2021, o Plano Plurianual de Investimentos e o Orçamento Municipal, aprovados na última reunião do executivo lacobrigense, realizada esta Quarta-feira, privilegiam a conclusão dos projectos sufragados para o mandato, apresentando um conjunto de acções novas a desencadear.
Na reunião de Câmara do passado dia 10 de Novembro, foi apresentada e aprovada por unanimidade uma proposta para se iniciar o processo para criação de ensino secundário em Aljezur, junto das entidades competentes, designadamente, a Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares do Algarve.
A Câmara Municipal de Aljezur, na sua reunião de 10 de Novembro de 2020, deliberou, por unanimidade e voto secreto, atribuir o nome de "Gil da Costa Luz" a uma rua do Bairro Car, na mesma freguesia. Esta deliberação vem no seguimento de uma proposta apresentada à Câmara, por um grupo de ilustres personagens, na qual Ruy Ventura é o primeiro subscritor, para perpetuar « o nome de um Aljezurense que sempre trabalhou para o bem da sua terra e do seu concelho».
O Município de Vila do Bispo procedeu à construção, na antiga lota da Salema, de um equipamento para a colocação de uma máquina de gelo.
A Câmara Municipal de Vila do Bispo procedeu à requalificação do jardim do Bairro da Liberdade e dos espaços públicos localizados nas traseiras dos prédios da Rua do Martinhal, em Sagres.
Vão haver cortes no fornecimento de energia eléctrica no concelho de Vila do Bispo nos dia 29 de Novembro e 20 de Dezembro de 2020.
Este ano, a Águas do Algarve e todo o Grupo Águas de Portugal junta-se novamente ao Movimento "Giving Tuesday", apoiando a Associação Acreditar.
O projecto SECASOL baseia-se na aplicação de tecnologias inovadoras, cujo intuito é tornar os processos de secagem de lamas de depuração de ETAR e
Resíduos Sólidos Urbanos mais eficientes.