(Z1) 2022 - Água - Poupe Hoje Para Não Faltar No Verão

Leituras Políticas em Terras do Infante: Conheça os candidatos socialistas às Autárquicas 2021

Leituras Políticas em Terras do Infante: Conheça os candidatos socialistas às Autárquicas 2021

O jornal Correio de Lagos lança uma nova rubrica denominada "Leituras Políticas em Terras do Infante". Considerando o habitual calendário eleitoral, as Autárquicas 2021 terão lugar em Outubro, restando, portanto, apenas oito meses para se conhecer os novos rostos do Poder Local, particularmente nos concelhos de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo. Todavia, a Covid-19 poderá alterar a data prevista para este acto eleitoral. Fica aqui expressa a primeira leitura!

.

Hugo Pereira é o candidato à Câmara Municipal de Lagos

Ao que o CL apurou, a Comissão Política Concelhia de Lagos do Partido Socialista já escolheu o candidato à presidência da Câmara Municipal de Lagos. Sem surpresa, confirma-se Hugo Pereira, Presidente do Partido Socialista (PS) lacobrigense e actual Presidente da Autarquia lacobrigense, que substituiu Maria Joaquina Matos, eleita deputada pelo Algarve para a Assembleia da República. Contudo, não se sabe se Hugo Pereira irá renovar a equipa candidata ao Executivo Municipal.

Parece também consensual as recandidaturas dos quatro presidentes das Juntas de Freguesia: Carlos Saúde (São Gonçalo de Lagos), Carlos Fonseca (Odiáxere) e Duarte Rio (União das Freguesias de Bensafrim e Barão de S. João), os três a caminho do terceiro mandato, e ainda João Reis (Luz), que poderá partir para o seu segundo mandato.

Desconhece-se, por enquanto, se Paulo Morgado será novamente o cabeça de lista à Assembleia Municipal. Um recorde de mandatos na presidência deste Órgão Deliberativo.

.

José Gonçalves será o candidato à Câmara Municipal de Aljezur

Em Aljezur, o PS já definiu que o cabeça de lista à Câmara Municipal é o actual Presidente da Autarquia, José Gonçalves, que substituiu José Amarelinho após renúncia ao mandato a 7 de Maio de 2018. De recordar que José Gonçalves revelou na edição de Dezembro de 2020 do CL, que já tinha manifestado vontade e total disponibilidade para liderar a candidatura à Câmara Municipal de Aljezur, pela primeira vez, com muito orgulho, honra e sentido de responsabilidade.

Tudo indica que Fátima Neto e António Carvalho vão continuar na lista socialista à Câmara, prevendo-se que surjam novas personalidades para fortalecer a equipa rosa. Por seu turno, Manuel Cristo deverá recandidatar-se à presidência da Assembleia Municipal de Aljezur.

Já quanto às quatro freguesias, parece que vão surgir mexidas. Relembre-se que o PS apenas perdeu na Junta do Rogil. Por outro lado, em entrevista recente ao nosso jornal, o actual presidente da Junta de Freguesia de Odeceixe afirmou que não se recandidataria.

.

Rute Silva poderá suceder a Adelino Soares em Vila do Bispo

No Município de Vila do Bispo, Adelino Soares completa o terceiro mandato como Presidente da Câmara Municipal, o que significa que, por força da lei, não se poderá recandidatar a este Órgão Executivo.

Tudo aponta para que seja indicado o nome da actual Vice-presidente da autarquia, Rute Silva, para candidata à Presidência da Câmara Municipal de Vila do Bispo. Trata-se da primeira mulher socialista a concorrer a este cargo. Parece crível também que os actuais vereadores Fernando Santana e Armindo Vicente continuem na equipa, que poderá ser reforçada.

Já relativamente às Juntas de Freguesia, o PS terá que apostar forte, pois das quatro freguesias do concelho, apenas tem a presidência da Junta de Freguesia de Budens. Por outro lado, em relação à Assembleia Municipal, Ana Bela Martins declarou ao Correio de Lagos que não se recandidataria à presidência, pelo que, a confirmar-se esta posição, o PS terá que encontrar um nome de peso para concorrer a este Órgão Deliberativo.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos