(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

AHRESP lança plataforma de recrutamento para os sectores da Restauração e Alojamento turístico

AHRESP lança plataforma de recrutamento para os sectores da Restauração e Alojamento turístico

Ferramenta RiseHoreca by AHRESP ficará hoje disponível em ahresp.risehoreca.com. Acordo para utilização de uma plataforma pioneira procura responder às necessidades de empregadores e de quem procura trabalho nas empresas da Restauração, Alojamento turístico e similares.

Com o Verão à porta e a par da retoma da actividade das empresas da Restauração e do Alojamento, o recrutamento vai voltar a estar na ordem do dia da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugual (AHRESP).

Para responder às necessidades de empregadores e também de quem procura trabalho nos sectores da Restauração Alojamento turístico e similares, a AHRESP assinou hoje um acordo com a RiseHoreca que coloca à disposição do canal HORECA – pensado para Hotéis, Restaurantes e Cafés – uma plataforma digital especializada em recrutamento, que tem como objectivo tornar este processo mais simples e eficaz.

A Rise Horeca by AHRESP permite que quem se regista na plataforma à procura de emprego possa aceder a formações da Academia AHRESP.

«Esta parceria faz todo o sentido porque os recursos humanos são um factor-chave no negócio da Restauração e do Alojamento turístico e, com a retoma, os nossos associados precisam de apoio no recrutamento dos melhores recursos e na redução das ineficiências», resume Ana Jacinto, Secretária-Geral da AHRESP.

Pedro Sousa, partner da RiseHoreca, realça a importância desta parceria, que aspira hegar de forma directa a quem valoriza e sente necessidades no processo de recrutamento: «Toda a comunicação com os candidatos é gerida dentro da plataforma, evitando as páginas e páginas de currículos, muitas vezes semelhantes, que o sector tão bem conhece», destaca.

Por outro lado, «o empregador consegue ter toda a informação do processo num único local, comunicar com os candidatos através da plataforma e escolher os melhores recursos com a ajuda da tecnologia», afirma ainda.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos