Município de Faro baixa IMI e suspende derrama
Autarcas e Deputados farenses discutiram online a incidência e as saídas da actual crise
Autarcas e Deputados farenses discutiram online a incidência e as saídas da actual crise
O Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020 abriu o concurso nº ALG – 38 – 2020 – 08, com o objectivo de promover a inclusão social, destinado a financiar acções de sensibilização e informação de suporte às reformas nos serviços sociais e de saúde, o qual permitirá um investimento público de 575.000,00€ (quinhentos e setenta e cinco mil euros).
A Associação de Municípios Terras do Infante, que integra os municípios de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo, tem desenvolvido, desde a sua constituição, uma importante actividade no sector florestal, particularmente na vertente da prevenção e protecção de incêndios.
Em formato diferente do habitual, os órgãos do município de Lagos assinalam hoje o 46.º Aniversário do 25 de Abril. Os constrangimentos conhecidos, que desaconselham a concentração humana em espaços fechados e ao ar livre, não impediram os autarcas de participar nas comemorações.
O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, promoveu uma videoconferência com representantes de diversas associações representativas do mundo empresarial local e regional e IPSSs e Instituições Sociais com presença no concelho.
O 25 de Abril de 1974 marcou e marcará para sempre a nossa história.
Município lançou novas medidas para combater efeitos da crise junto de famílias, empresas e associações do concelho. Investimento já supera 6,5 milhões
São várias as costureiras que fazem batas descartáveis destinadas ao Centro de Saúde local e outros organismos, como IPSS’s. O material, designado por TNT (tecido não tecido) foi adquirido pelo Município e a primeira produção, 35 batas, foi já entregue ao Centro de Saúde.
Atenta às novas situações de emergência social suscitadas pela pandemia por COVID-19, a Câmara Municipal de Lagos tem estado em permanente vigilância e, conjuntamente com outras entidades da Rede Social e alguns empresários locais, a acautelar as respostas para que a população mais vulnerável se sinta acompanhada e apoiada neste período especialmente difícil.
Primeira sessão realiza-se dia 4 de Maio pelas 21:00 e é aberta a qualquer pessoa