(Z1) 2020 - CM de Vila do Bispo - Um concelho a descobrir
(Z4) 2021 - Concurso de Fotografia

Orfélia, Plasticine e Time for T irão representar Lagos no South Music 2021

Orfélia, Plasticine e Time for T irão representar Lagos no South Music 2021

A primeira edição do South Music Festival leva a palco nomes já bem conhecidos do panorama musical lacobrigense, entre os quais o duo Orfélia, a banda Plasticine e o quarteto "Time for T".

Nos dias 15 e 16 de Junho de 2021, Faro, cidade candidata a "Capital Europeia da Cultura 2027", transformar-se-á na Capital da Música em Portugal, realizando a primeira edição do South Music.

Os embaixadores da iniciativa são Dino D’Santiago, Júlio Resende, Nuno Guerreiro, Viviane e Zé Eduardo, músicos consagrados com fortes ligações ao Algarve.

O South Music é uma iniciativa do Município de Faro e do Teatro das Figuras para a promoção da Música Original criada a Sul de Portugal e constitui uma oportunidade para os artistas emergentes e consolidados da região se poderem apresentar aos diferentes intervenientes nos domínios da Produção, Promoção e Edição Musical portugueses.

Acima de tudo, o South Music visa ser «uma plataforma de celebração do talento regional e uma oportunidade para incentivar à criação, colaboração e partilha», segundo a organização.

Já confirmados estão três grupos musicais com raízes em Lagos, nomeadamente o duo Orfélia, composto por Filipe Mattos e Anaïs Thinon (ver entrevista); a banda Plasticine, que irá reunir em palco João Faísca, Lana Gasparotti, João Barbosa, Pedro Barroso, Ivo Martins, Marco Canas, Tião Costa e Ricardo Lopes (ver entrevista) e ainda Time for T, integrado por Tiago Saga, Joshua Taylor, Felipe Bastos e Juan Toran.

Acompanhe tudo aqui.

.

Imagens

1 – Orfélia;

2 – Plasticine;

3 – Time for T.

  • PARTILHAR   

Outros Artigos